sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E pela quinta vez concecutiva ... Estamos Fora !

*
   *
   Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é longe, bem longe do Brasil. Mas os torcedores do Inter podem dizer, de peito cheio, que é logo ali. Afinal, na noite desta quinta-feira, o time gaúcho assegurou vaga no Mundial de Clubes de 2010 e vai lutar pelo bi do planeta. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o guerreiro (e aplaudido) São Paulo, no Morumbi, o Colorado, que venceu a primeira partida, no Beira-Rio, por 1 a 0, vai ao torneio porque na final da Libertadores vai encarar o mexicano Chivas.
   Como pertence à Concacaf, o clube de Guadalajara não pode disputar a competição no lugar de um sul-americano. A primeira partida da final da Libertadores será na próxima quarta-feira, no México. Depois, no dia 18, o Inter recebe o rival no Beira-Rio.
   No Morumbi, Alex Silva abriu o placar para os tricolores. Alecsandro empatou para o Colorado, e Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória são-paulina com gosto de derrota.
   Diferentemente da primeira partida, em Porto Alegre, nesta noite deu gosto de ver a semifinal da Libertadores. Os dois times atacaram, criaram chances e fizeram um espetáculo digno do tamanho de Tricolor e Colorado. Algo que por culpa do São Paulo não aconteceu no duelo do Beira-Rio. Lá, o time de Ricardo Gomes foi covarde, não se arriscou e saiu no lucro perdendo apenas por um gol.
   E para quem gosta de coincidências, o jogo desta noite foi recheado delas. Todas ligadas ao empate por 2 a 2 entre as duas equipes na final da Libertadores de 2006, conquistada pelo Colorado. Primeiro, a falha de Renan, lembrando a de Rogério Ceni quatro anos atrás. Depois, a expulsão de Tinga no segundo tempo, assim como foi naquele ano.


Melhores Momentos
*
                       
*
*Fonte: Globo
Opinião

   Embora todo torcedor tricolor tenha torcido ontem e tinha esperanças, cá entre nós, vc acha que seria justo um time comandado por um treinador de quinta categoria ganhar algum campeonato? Foi o mesmo caso da seleção na Copa da África, embora tivesse o apoio de nós brasileiros, não seria justo o Dunga ganhar uma Copa como treinador. Ricardo Gomes é a mesma coisa, quis os DEUSES do futebol, que fosse adiante um time com um treinador, mesmo questionado, mais experiente tivesse sucesso na competição.
   Méritos da diretoria colorada, que soube a hora certa de melhorar seu time, enquanto o JJ assistia a Copa do Mundo, os dirigentes gaúchos trocaram o treinador, que não estava agradando e ainda trouxe mais reforços para um elenco que já era muito forte, o resultado na disputa das duas agremiações foi visto ontem.
    Quantas vezes o TURRÃO JJ teve a chance de mudar o treinador, mas não, ele muitas vezes em seus  atos lembra uma criança, que teima em fazer o errado, e enquanto todos lhe dizem a maneira correta de fazer.
    O maior culpado da QUINTA ELIMINAÇÃO SEGUIDA na Libertadores, não pode cair somente sobre o fraco Ricardo Raimundo Gomes, o mandatário Juvenal é o maior responsável, pelas INÚMERAS besteiras que colecionou nos últimos meses ...
    Dispensar o Cicinho e jogar uma partida importante SEM LATERAL DIREITO foi atitude de amador, aí o treinador não teve culpa, se o presidente manda embora um lateral experiente (mesmo não jogando bem , era o especialista da posição), e fazendo o RG improvisar em campo um volante na posição.
   Mandar o competente Turíbio embora foi outra CAGADA absurda, será que ele era o culpado ? E o Marketing do São Paulo ? vivia se gabando que conseguiria um GRANDE patrocínio e até agora ... Muito papo e pouca ATITUDE
   Tenho saudades dos tempos de ouro do saudoso Marcelo Portugal Gouveia, presidente que pouco aparecia nos holofotes, mais MUITO trabalhava nos bastidores. É deste tipo de pessoas que precisamos no clube, e não de um presidente CENTRALIZADOR, que quer comandar o clube com mãos de ferro, mas que não tem conseguido ter sucesso em suas ações.

     E Agora ?

   Agora é hora de dar uma sacudida geral no clube, temos que fazer uma reformulação, jogadores já não tem mais ânimo para continuar no clube e devem respirar novos ares, jogador de futebol tem que ter fome de títulos, como diria o Mestre Telê, e muitos ali já estão saciados.
   OBRIGADO Jorge Wagner, Bosco, Miranda, Richarlysson, Hernanes, Dagoberto mas acho que vcs devem buscar novos desafios, aos que querem sair, então BOA SORTE !!
   ADEUS Renato Silva, Sergio Mota, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba, sinto muito mas não tem como manter vcs no elenco
  QUE VENHA jogadores da base, com vontade de ganhar como, Casemiro, Diogo, Wellington, Marcelinho, Henrique, Mazola e Lucas Gaúcho entre outros. Esses mesclados com jogadores de qualidade e experientes do elenco, e com mais novos reforços pode dar uma nova cara ao São Paulo
    E TCHAU Ricardo Gomes ... Vc ainda tem muito que aprender antes de comandar um time do tamanho do São Paulo, merecemos um comandante mais competente que vc.

Abs
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário