domingo, 8 de agosto de 2010

Felipe sai do Timão

*

   Livre do Corinthians, o goleiro Felipe divulgou nesta sexta-feira um comunicado se despedindo do clube e da torcida. Na carta, o jogador agradece à Fiel, se defende das críticas pela forma como deixou o Parque São Jorge e fala até em retornar ao Timão no futuro caso os mesmos dirigentes não estejam no poder.
   Felipe negocia agora seu destino. Como realizou mais de sete jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jogador só poderá atuar por clubes de divisões menores ou se transferir para a Europa. A expectativa de seus agentes é de que o novo time seja anunciado até o início da próxima semana. O Sporting Braga-POR é o mais cotado.
   Contratado no final do Campeonato Paulista de 2007, Felipe viveu dias de amor e ódio no Corinthians. Neste período, realizou 193 partidas, conquistando os títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

Segue abaixo a Nota oficial do goleiro

   "Em primeiro lugar, queria agradecer à minha família e meus empresários, que sempre me deram força e, neste momento delicado pelo qual passei nos últimos 40 dias, estiveram mais do que nunca ao meu lado.
   À imensa Nação Corintiana, agradeço pelo constante apoio e carinho que demonstraram comigo desde a minha chegada ao Corinthians, em 2007. Nesses três anos de trajetória, vitórias, derrotas, títulos e, acima de tudo, respeito pela camisa e pela torcida deste Clube, que levarei para sempre comigo.
   Foram três títulos e uma identificação que nada, nem ninguém, poderá apagar. Sofri com a torcida, perdemos e choramos juntos. Vencemos e vibramos com a mesma união a cada vitória e a cada conquista. Não me esqueço da sensação de estar no meio de vocês quando voltamos à Série A, e eu pulei o alambrado do Pacaembu.
   Penso que nada, muito menos ninguém é eterno. Por isso, deixo aqui o meu ‘até breve’, pois confesso que espero voltar a vestir este Manto Sagrado, se um dia o clube não for mais gerido pelas pessoas que hoje lá estão.
   Enfim, passei 3 anos dedicando a minha vida ao Corinthians. Joguei com dedo quebrado, com vencimentos atrasados, e ainda assim fui taxado como “mercenário” por muita gente. E isso me doía demais. Hoje, depois de alguns anos a verdade vem à tona. O “mercenário” aqui abre mão de um contrato de milhões e devolve as luvas que recebeu do clube. Tudo para parar de ser humilhado e poder fazer o meu trabalho em paz. Mostrei que não ligo pro dinheiro como muitos diziam, e que antes de qualquer centavo a coisa que sempre norteou minha vida no Corinthians foi o amor à essa gloriosa camisa".
*Fonte: Globo
*
ATUALIZADO

   Depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, o goleiro Felipe tem um novo clube. O jogador vai defender o Sporting Braga, atual vice-campeão português e classificado para disputar a Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa. O ex-camisa 1 do Timão viaja para Lisboa neste sábado para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.
   Como aceitou o rompimento do vínculo, o Corinthians não receberá nada pelo acerto. O jogador assinará contrato por uma temporada. O Braga pagará apenas 40% dos salários dele. O restante ficará a cargo de um fundo de investidores. Já os direitos do atleta passam a pertencer aos empresários do atleta, Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva (75%), e ao Bragantino, antigo clube do goleiro (25%).
*
Abs
Ðan Castanho

2 comentários:

  1. Noosa...até hoje dói muito a saída do Felipe no TimãO...E apesar de tudo acredito nele, e torço pela felicidade dele...Pq amo muitão ele♥!!!

    ResponderExcluir
  2. Chorei muito quando soube que meu felipe, nosso felipe, que tanto lutou conosco, toda torcida da fiél.vc felipe quer onde esteja sempre vou torcer p vc, e creio q n seje só eu.te amo de cração........bjs

    ResponderExcluir