quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ganso não joga mais o Brasileirão

*
  *
   O meia PH Ganso, do Santos Futebol Clube, passará por cirurgia neste sábado (28) para reconstrução do ligamento cruzado anterior, do joelho esquerdo. A previsão de retorno aos jogos é cerca de seis meses. O jogador sofreu entorse do joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, quarta-feira (dia 25), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), produzindo lesão do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral.
   Nesta quinta-feira, ao chegar a São Paulo, PH Ganso passou por exame de ressonância, acompanhado dos médicos do Santos FC, Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide, constatando-se as lesões. Além do processo cirúrgico, passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica.
   “A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé”, comentou o médico Rodrigo Zogaib.
   O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos do Santos FC, Zogaib e Zenaide. Pécora também foi responsável pelo procedimento cirúrgico realizado, com sucesso, em PH Ganso no joelho direito, durante a Copa do Mundo.
*
Em Tempo ...
   *
Pelo Twitter, amigo inseparável de Ganso, Neymar deixou recados direcionado ao companheiro:
"Triste Demais !!"
"Irmao to ctg pro que der vier ! Você sabe disso! Força que você sempre foi um GUERREIRO .. EU TE AMO by: seu irmaozinho mais novo"
"Guerreiro não foge da luta e não pode correr ninguém vai poder atrasar quem NASCEU pra VENCER !"
E ainda comentou ...
"orando pele meu irmao mais velho #phganso"
 
*Fonte: Site Oficial do Santos e Twitter (Neymar)
 
Opinião
 
   É péssimo ver um craque sair de cena por contusão, porém ficamos na torcida para que ele se recupere o quanto antes e volte a dar espetáculos nos gramados.
*
FORÇA GANSO !!!
 
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário