quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Felipão Absolvido

*
   *
   O técnico Luiz Felipe Scolari esteve no STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] no final da tarde desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, e foi absolvido do julgamento realizado em razão de sua expulsão na vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, no último dia 14. Felipão foi expulso do gramado pelo árbitro do Distrito Federal, Wilton Pereira Sampaio, citando na súmula que teria sido chamado de 'safado'.
   O treinador palmeirense foi denunciado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
   Dos cinco auditores presentes na votação, três optaram pela absolvição. O presidente da terceira Comissão Disciplinar do STJD, Mário Antonio Couto, deu uma partida de suspensão, enquanto o auditor Raphael Domenech optou por duas partidas de suspensão.
   O técnico Luiz Felipe Scolari, em contato exclusivo com o site oficial, ficou satisfeito em saber que poderá estar ao lados dos seus jogadores já a partir do duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO. "Os advogados do clube foram brilhantes na defesa e ocorreu todo um entendimento dos fatos durante o julgamento. Vamos estar juntos no jogo desta quinta-feira e espero mais uma vez que a torcida marque presença maciça no Pacaembu", disse.
   O advogado do clube, André Sica, fez a defesa de Felipão no Rio de Janeiro e elogiou a forma como o julgamento foi conduzido. "O que se viu foi o reconhecimento e a ratificação de como o trabalho do Felipão é feito dentro de campo. Ele gesticula e tem uma maneira aguerrida de trabalhar. Isso não poderia ser interpretado como desrespeito, pois o comportamento dele é sempre voltado para os jogadores. A comissão entendeu isso, essa é a forma do Felipão trabalhar." 
   O atacante Tadeu, que também foi julgado em razão da expulsão na mesma partida contra o Atlético-PR, pegou apenas um jogo de gancho, cumprido na rodada diante do Guarani.

*Fonte: Site Oficial do Palmeiras
 
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário