terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brasil vence na estréia de Mano

*
Estados Unidos  0 x 2  Brasil
*
   *
   Não poderia ser melhor. A Seleção começou o novo ciclo visando à Copa de 2014 da melhor maneira possível: vencendo a primeira partida sob comando de Mano Menezes, por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.
   A equipe brasileira começou nervosa, sentindo, naturalmente, a falta de entrosamento. Os Estados Unidos dominaram os primeiros minutos de jogo, mas não chegaram a assustar a meta do goleiro Victor, que não teve trabalho na primeira etapa.
   Aos poucos, o time foi se soltando e demonstrando a leveza e ofensidade que tanto era cobrada da Seleção de Dunga. Curiosamente, os dois jogadores que ditavam esse ritmo eram os dois titulares remanescentes da equipe do ex-treinador: Robinho e Ramires.
   Do primeiro, aos 28 minutos, saiu a jogada que deu origem ao primeiro gol brasileiro. O Rei do Drible abriu para André Santos pela lateral esquerda, um dos pontos fracos da equipe que foi à África do Sul, que cruzou, e Neymar completou de cabeça, no contrapé do goleiro norte-americano.
   Já Ramires, alguns minutos depois, após receber bom passe de Paulo Henrique, deixou Alexandre Pato na cara de Howard, que nada pôde fazer para evitar o drible e a conclusão do brasileiro, que ampliou o placar.
   A boa jogada de Ramires revela outra nova face da Seleção Brasileira, agora de Mano Menezes: os volantes são mais do que meros marcadores dentro de campo. Lucas e Ramires saem para o jogo e ajudam a armar a equipe brasileira, desafogando o meia, que, no jogo de hoje, era Paulo Henrique Ganso.
   O panorama da partida continuou o mesmo até o fim, com o Brasil criando chances, e jogando com muita velocidade. Um estilo muito mais plástico do que nos acostumamos a ver nos últimos quatro anos. De negativo, a má atuação de Daniel Alves, que tende a ser reserva de Maicon durante o próximo ciclo, além de Alexandre Pato que, a despeito de ter marcado o segundo gol brasileiro, não fez um grande jogo, desperdiçando oportunidades devido ao excesso de preciosismo.
   A estreia da Seleção Brasileira de Mano Menezes deve despertar dois sentimentos na torcida, que devem perdurar até o próximo jogo da Seleção. O primeiro é esperança, pelo bom futebol apresentado pela equipe na partida desta terça-feira. O segundo é o ressentimento, por saber que nada do que foi apresentado neste jogo não poderia ter sido mostrado nos campos da África do Sul...
*
Os Gols da Partida
*
                        
*
Fonte: Lance / SporTV
Opinião
*
   O futebol apresentado somado a vitória foi um bom cartão de visitas de Mano e cia, jogadores jovens outrora nem lembrados pelo antigo técnico "anão", hoje são destaques na seleção. Como é bom ver essa molecada jogando, principalmente agora na seleção, bom para nós brasileiros em geral, mas ruim para os santistas. Agora os jogadores Ganso e Neymar serão ainda mais lembrados como reforços para qualquer grande time do exterior , e com isso a chance de serem negociados aumenta consideravelmente.

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário