segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Silas é apresentado oficialmente no Flamengo

*
 *
   "Passar pelo Flamengo e não ser campeão, não tem gosto de nada. Tem de ser campeão". A frase demonstra o otimismo do novo técnico rubro-negro, Silas, em sua apresentação oficial nesta segunda-feira (30.08), na Gávea. O comandante chegou falando que acredita que a distância para os primeiros colocados na tabela é considerável, mas aposta que o time da Gávea pode arrancar no Brasileirão como fez na campanha do hexacampeonato do ano passado.

   "Estamos a 16 pontos do líder [Fluminense]. É uma distância considerável, mas não podemos chegar na quinta, sexta rodada do segundo turno sem chances de nada, nem de Libertadores. Isso não pode ocorrer com o Flamengo. Teremos jogos difíceis pela frente, mas temos totais condições de vencê-los", disse.
   Uma receita para que esta reação aconteça é reforçar a harmonia entre jogadores e torcida. Segundo ele, tanto a nova comissão técnica quanto os torcedores devem apoiar o grupo e provar que eles podem fazer a diferença.
   "Precisamos dar moral para o jogador e a torcida tem de estar junto nessa. Nunca vi atleta vaiado melhorar. Se vamos contar com esse elenco, temos de dar as mãos para os caras. Se estão aqui, é porque tem condições. A torcida do Flamengo é mais um jogador e sabe disso", afirmou o treinador, que já comanda a equipe na quarta-feira (01.09), contra o Cruzeiro, em Uberlândia.

   "Eu estava analisando a tabela do Flamengo. Temos Cruzeiro, Santos, São Paulo, Grêmio, um clássico. Não tem um jogo fácil. Temos o Ceará, em Fortaleza. Vamos encarar jogo a jogo, talvez a nota mais ou menos boa para a estreia é que eu joguei contra o Cruzeiro pelo Grêmio há menos de um mês (empate por 2 a 2) e tenho presente na mente o que o Cuca pode colocar em campo. Não vamos ter o Diogo (lesão no tornozelo esquerdo), vamos ter de mudar a peça ali na frente, e o acerto do time será na base da conversa", encerrou.
   O Flamengo viaja para Minas na manhã desta terça-feira (31.08). Os jogadores se apresentam no aeroporto Santos Dumont, às 7h15
*Fonte: Site Oficial do Flamengo
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário