segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pelé, Robinho e ministro do Esporte convocados para convencer Neymar


O Santos tenta suas últimas cartadas para convencer Neymar a rejeitar a oferta do Chelsea e permanecer na Vila Belmiro. O clube está armando uma força-tarefa que contará com Pelé, o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o atacante Robinho. De acordo com dois membros do grupo de assessores do presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, os três se dispuseram a entrar em contato com a jovem estrela santista e com seu pai, Neymar dos Santos Silva, para tentar dissuadi-los da ideia de deixar o País no momento.

Pelé prometeu ao presidente do Peixe que irá telefonar para o pai de Neymar. O mandatário santista acredita que o peso de Pelé será decisivo. A ideia é convencer a família do jogador que Neymar pode se consolidar como ídolo santista, conquistando títulos, acumular mais convocações à Seleção Brasileira e agregar valor. Com isso, teria chance de negociar contratos melhores com clubes europeus daqui a alguns anos.

A conversa com o ministro dos Esportes seguirá pelo mesmo caminho. Orlando Silva irá usar ainda a retórica de que Neymar é importante para o esporte brasileiro, pois é jovem, espelho para garotos de sua idade, e representa a renovação na Seleção. Para consolidar essa imagem, Neymar precisaria ficar mais tempo no País.

Já Robinho, na visão da diretoria do Peixe, representa um exemplo prático. Ele começou a brilhar em 2002, quando foi campeão brasileiro, e permaneceu na Vila Belmiro até 2005. Passou três anos driblando o assédio estrangeiro e ainda conquistou mais um título: o Brasileirão 2004. Os santistas também acreditam que Robinho possa "ensinar" Neymar a não se deixar levar apenas pelo aspecto financeiro das propostas. Em 2007, ele trocou o todo poderoso Real Madrid seduzido pelas libras do novo rico do futebol europeu, o Manchester City. Acabou quebrando a cara, pelo menos do ponto de vista de carreira. Se ficou rico com um dos maiores salários do futebol mundial, quase correu risco de ficar fora da Copa do Mundo, pois não conseguia jogar. Teve de voltar ao Santos para se reencontrar.

Nesta terça-feira, haverá uma reunião de Neymar, seu staff, e a diretoria santista, que apresentará um plano de carreira para o jogador, com substancial aumento salarial e mais gatilhos que aumentam os vencimentos do jogador de acordo com objetivos alcançados (gols, títulos, convocações para a Seleção).

O Peixe vai se cercar de todos os lados. Por enquanto, o Chelsea não chegou aos € 35 milhões (R$ 78,7 milhões) da multa rescisória do jogador. Se os ingleses resolverem pagar, resta ao clube alvinegro a esperança de que Neymar não queira ir.

Fonte: Globo

Abraços!!!

Rafael "Cafú" Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário