domingo, 29 de agosto de 2010

Timão vence na volta de Ronaldo

*
Corinthians  2 x 1 Vitória
*
 *
   No último jogo do clube com 99 anos - completa o centenário na quarta-feira - e no primeiro de Ronaldo após mais de 100 dias distante, o Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 1, neste domingo, com gol dos coadjuvantes Iarley e Paulinho, ainda no primeiro tempo. Kleber Pereira descontou.
   O resultado no Pacaembu mantém o Timão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas agora com 34 pontos ganhos, a dois do ponteiro Fluminense, que ainda joga neste domingo. Já o Rubro-Negro baiano permanece com 21 pontos, na zona intermediária da tabela de classificação.
   A grande novidade foi a presença de Ronaldo: o atacante não disputava uma partida do Corinthians desde 9 de maio. Não teve uma grande atuação, como já era esperado, mas contribuiu para que a torcida lotasse o estádio, e viu o atacante Iarley e o volante Paulinho anotarem os gols corintianos.
   O próximo compromisso do Corinthians será no sábado que vem, diante do Goiás, em casa - a partida contra o Vasco, que seria em 1º de setembro, foi adiada pela CBF em virtude do centenário alvinegro. Já o Vitória entra em campo na quarta-feira, diante do Internacional, em Salvador.

O JOGO
   O dia que marcava o retorno de Ronaldo não começou bem para o atacante. Logo no segundo minuto de bola rolando, ele foi acionado e caiu no gramado. Imediatamente, o camisa 9 levou a mão à altura da coxa e precisou ser atendido do lado de fora, mas foi aplaudido pela torcida e retornou.
   Com sete minutos, Iarley recebeu de costas para o gol e ajeitou para Bruno César, que vinha de trás. O camisa 10 tocou colocado, mas a bola passou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, o Vitória respondeu com Henrique, que apareceu à frente de Julio Cesar e tocou para fora.
   Mas o placar não demorou a ser movimentado. Jogando com a braçadeira de capitão, o lateral esquerdo Roberto Carlos chegava bastante ao campo de ataque. Aos dez minutos, ele fez um belo lançamento e encontrou Iarley, que cabeceou por cima do adiantado Viáfara e inaugurou o marcador.
  Aos 35, o time baiano encaixou um rápido contragolpe. A bola caiu nos pés de Henrique, que passou por Jucilei no meio-campo e carregou sozinho em direção ao gol. Antes de chegar à área, o jovem atacante arriscou o chute e carimbou o travessão da meta de Julio Cesar, que já estava vendido.

   O susto não tirou o Corinthians do campo ofensivo. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, Elias recebeu à frente da grande área, passou pelo primeiro marcador rubro-negro e viu a bola sobrar livre para Paulinho. O camisa 15 não desperdiçou a chance e empurrou para a rede.
   No retorno do intervalo, Ronaldo voltou para o segundo tempo e surpreendeu, pois o programado inicialmente era que ele atuaria apenas os primeiros 45 minutos. O atacante ainda viu Elias desperdiçar uma boa assistência sua, mas deixou o campo com 16 minutos e viu o resto do banco de reservas.
   O que ele assistiu não foi muito agradável. O Corinthians caiu de produção, enquanto o Vitória passou a gostar do jogo. Aos 37 minutos da etapa final, o atacante Kleber Pereira, que havia entrado com o decorrer do jogo, recebeu bola na área e cabeceou para o fundo do gol. Mas também foi só

*Fonte: Gazeta
Att.:
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário