segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Prudente erra dois pênaltis no fim, e Santos, com reservas, vence


Mesmo com a cabeça na final da Copa do Brasil e com um time sem dez titulares, o Santos conseguiu vencer o Grêmio Prudente na noite deste domingo, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O placar de 2 a 1, com o rival perdendo dois pênaltis nos minutos finais, leva o Peixe para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos ganhos, e derruba o Grêmio para a 14ª, com 14 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão o Santos terá o Internacional como adversário, domingo às 16h (de Brasília) na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio Prudente viajará para Sete Lagoas-MG para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30m do mesmo dia, na Arena do Jacaré. Antes disso, porém, o Peixe vai ter o seu compromisso mais importante do ano. Na quarta-feira, em Salvador, o time enfrentará o Vitória e pode até ser derrotado por 1 a 0 que será campeão da Copa do Brasil, garantindo vaga para a Libertadores da América de 2011.

E foi por conta da Copa do Brasil que o técnico Dorival Júnior levou um time cheio de reservas para Presidente Prudente. Dos 11 santistas que começaram o jogo, só o goleiro Rafael era titular. Mas nem pelo fato de estar com uma equipe alternativa e que não tem conjunto o Peixe deixou a desejar.

Melhor em campo desde o início, o Santos não demorou a fazer 1 a 0. Aos 5 minutos, Danilo recebeu fora da área, de costas para o gol, girou, viu o goleiro adiantado e acertou o alvo.

À frente no placar, o Peixe continuou pressionando. Zé Eduardo teve duas chances de ampliar, aos 11 e aos 27, mas parou no goleiro Giovanni. O Prudente respondeu aos 29, quando Paulo César exigiu grande defesa de Rafael. O Peixe voltou a atacar e, aos 37, Marquinhos carimbou o travessão numa cobrança de falta.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram eletrizantes. Aos 2, Deyvid Sacconi chutou de longe e Rafael foi buscar. Aos 7, Léo puxou rápido contra-ataque e mandou na trave. Aí, os jogadores do Grêmio Prudente saíram tabelando, envolvendo a marcação santista, mas Wesley falhou no último toque.

O Santos aumentou a vantagem aos 21 minutos. Marquinhos cruzou e, de fora da área, Rodriguinho acertou um lindo chute para estufar a rede. Se o primeiro já tinha sido um golaço, esse foi ainda mais bonito. Foi o gol de número 500 do Peixe na era dos pontos corridos. De 2003 para cá, ao lado do Cruzeiro, é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Reação do Prudente e sufoco no final

Achando que a vitória estava assegurada, Dorival aproveitou para poupar também os seus “quase-titulares”. Jogadores como Madson e Marquinhos, que costumam ser as primeiras opções de substituições, foram descansar, dando lugar para novatos como Alan Patrick e Dimba.

Foi justamente quando o Prudente reagiu. Aos 38, Róbson, que tinha entrado no segundo tempo, completou cruzamento de Marcelo Oliveira e descontou. No lance seguinte, a equipe do interior quase chegou ao empate, mas a zaga salvou. Aos 41, Léo derrubou Henrique Dias na área e o árbitro assinalou pênalti. Paulo César cobrou e Rafael defendeu, mandando para escanteio. Na sequência, o Grêmio ainda acertou a trave numa cabeçada de Leonardo. Pressão total.

E não tinha acabado... Aos 47 minutos, mais um pênalti, dessa vez de Danilo em cima de Wesley. Paulo César, que tinha errado o primeiro, deu a oportunidade para Robson. Confiante com o gol marcado um pouco antes, ele pegou a boa, ajeitou, correu, chutou e...acertou a trave. Fim de jogo e vitória do Peixe.

Fonte: Globo

Abraços!!!

Rafael "Cafú" Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário