segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Não saio do Atlético-MG, a não ser que o clube pense diferente."

*
 *
   O técnico Vanderlei Luxemburgo não costuma falar às segundas-feiras na Cidade do Galo. Geralmente, fala às sextas e depois dos jogos do Atlético-MG. Mas esta semana foi diferente. O treinador chamou a imprensa para uma entrevista coletiva e criou uma série de expectativas e dúvidas na torcida do Galo. Mas não disse nada de muito diferente do que havia dito após a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, em Ipatinga, neste domingo. A maior novidade foi a confirmação de que o clube vai mandar todos os jogos até o final do ano em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Luxa também disse que não vai pedir demissão do Atlético-MG e que só sai se o clube quiser.
* 
Entrevista coletiva


   "Hoje não é meu dia de falar, mas tem hora que tem que mudar. Aí a gente começa a perceber os caras falando que eu ia pedir demissão. Tem nada de demissão, muito pelo contrário. Eu vim aqui falar com vocês que o Atlético está passando por um momento muito difícil, que não era nossa proposta profissional, eu não fui contratado pra isso, nem minha comissão técnica, nem os jogadores. É complicado. As pessoas estão questionando, a torcida está cobrando. Eu só vim afirmar e confirmar o meu projeto. As pessoas estão criticando, mas eu não vi nada dar certo tanto profissional quanto pessoalmente sem um projeto. O nosso vai continuar, eu não saio do Atlético-MG, a não ser que o clube pense diferente."
 
Cobrança da torcida

   "Eu sempre disse que sou igual vara de marmelo, eu envergo mas não quebro. Na minha passagem pelo Corinthians, a torcida queria virar carro. No Cruzeiro, a mesma coisa. No Palmeiras, eles pediam pra eu sair. No Santos, não foi diferente. A torcida está certa, tem que pedir mesmo pra eu sair porque a torcida quer ver o time ganhando e tem que cobrar de quem comanda. Eu isentei o Atlético de qualquer culpa. A administração é fantástica, sem problema. O presidente Kalil conseguiu recuperar o clube, quem tem que ser cobrado somos eu e os jogadores. Eu quero o torcedor alegre e feliz, e hoje ele não está. Está zangado, chateado e revoltado com o time. E com toda a razão. Nós vamos buscar um novo momento e vamos fazer a mudança acontecer."
 
Presença da torcida no próximo jogo

   "Eu quero que o torcedor do Atlético compareça em Ipatinga para o jogo contra o São Paulo no maior número, até para nos criticar, para nos vaiar. Este momento é de vaia e de crítica, mas cabe a nós, dentro de um processo, mudar este quadro. Se o torcedor ficar em casa ou for em pequeno número ao estádio, vai ser ruim. Cabe a nós mudar este quadro."
 
Volta a Sete Lagoas

   "Nós temos que definir uma casa. Você não pode ser cigano ou andarilho no futebol. Sete Lagoas vai ser nosso caldeirão. Nós temos que ter uma casa onde nos respeitem. Na minha casa, ninguém chega, abre a geladeira e pega uma cerveja, sem minha autorização. E hoje o Atlético-MG não tem isso. Estão entrando em nossa casa, pegando nossa cerveja, passando a mão na bunda, fazem isso e aquilo, sem a gente poder tomar nenhuma decisão. Sete Lagoas vai ser nossa casa até o final do ano. Os políticos de Minas Gerais devem viabilizar isso. E a diretoria do clube deve fazer o estádio ficar cheio."
 
Comprometimento

   "Não vim aqui pra falar pra vocês que tá tudo bem. Está tudo ruim! Cabe aos meus jogadores e à minha comissão técnica reverter esta situação. É nossa obrigação moral e profissional reverter. Com trabalho, seriedade e comprometimento, porque o Atlético-MG não merece estar nessa situação. Aqui nós temos todas as condições para trabalhar. Alguma coisa está faltando do nosso lado."

Responsabilidade

   "A culpa é minha 70%. Não vou fugir da responsabilidade. Eu sou o maior responsável. Mas os jogadores devem ser cobrados também pela torcida. Todos nós somos responsáveis nesse momento."
Demissão

"Sou homem de enfrentar todas as dificuldades, sempre enfrentei e agora não vai ser diferente. Não vou pedir demissão, que não sou homem disso. Vou reverter esta situação e vou fazer aquilo que me propus a fazer, do Atlético um time vencedor e ganhador de campeonatos".

*Fonte: GloboAbs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário