domingo, 2 de maio de 2010

Timão rebobina a fita e lembra virada histórica em mata-mata para se inspirar


Em 2008, na Copa do Brasil, Corinthians fez 4 a 0 no Goiás depois de levar 3 a 1. Será que a equipe alvinegra consegue repetir no Fla?


Durante os próximos dias, o Corinthians vai rebobinar a fita de sua história até chegar ao dia 30 de abril de 2008. Foi nessa data que a equipe alvinegra goleou o Goiás por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. A partida é exemplo para quarta-feira, quando o time encara o Flamengo, no Pacaembu, pela Libertadores da América. Como perdeu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir com o sonho de conquistar pela primeira vez a competição sul-americana. A situação em 2008 era a mesma. O Goiás fez 3 a 1 no Corinthians, no Serra Dourada, e também obrigou o rival a buscar dois gols ou mais. - Temos de jogar com inteligência os 90 minutos. Contra o Goiás também precisávamos fazer dois gols e com 25 minutos de jogo já estava 4 a 0. Foi um caso atípico. Isso não é normal de acontecer. Mas vamos trabalhar para vencer a partida e nos classificarmos – comentou o zagueiro William.
O camisa 4 do Corinthians, aliás, tem outra experiência que pode ser tomada como base para o duelo de quarta-feira com o Flamengo: as oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2007. Ainda pelo Grêmio, o jogador, então comandado por Mano Menezes, teve o São Paulo pela frente. Logo de cara. Após uma derrota por 1 a 0 no Morumbi, o time gaúcho fez 2 a 0 no estádio Olímpico e eliminou o Tricolor Paulista. Mais tarde, o Grêmio seria vice-campeão. - Quando jogamos contra o São Paulo, nós fizemos um gol no primeiro tempo e outro só no segundo. Tivemos uma atuação coesa e segura – finalizou William. O segundo duelo do Corinthians com o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, será na quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, em São Paulo. O classificado encara o vencedor de Alianza Lima e Universidad de Chile.

Fonte: globoesporte.com
O problema que o adversário não é o Goiás, com todo o respeito e muito menos vai se assustar com a torcida, não dá pra "sacolar" o Flamengo assim como foi com o Goiás, mas acredito sim numa vitoria por 2 x 0 ou ainda na pior das hipóteses 1x0 e vamos decidir nos penais e seja o Deus quiser, afinal de contas Deus é FIEL!!!
Abçs
DMazzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário