quarta-feira, 19 de maio de 2010

Após quatro tropeços, Tricolor pode acabar série negativa contra brasucas....




Desde 2006, time foi eliminado por um brasileiro na Libertadores. E, se eliminar o Cruzeiro, equipe ainda poderá enfrentar Inter ou Flamengo.

Nos últimos quatro anos, o torcedor do São Paulo se acostumou com essa cena na Taça Libertadores. Quando a equipe do Morumbi cruzou com algum rival brasileiro, o resultado foi o mesmo: derrota e eliminação. Mas nesta quarta-feira, o Tricolor tem a chance de quebrar esse incômodo tabu. Após ter vencido o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, o time pode até perder por um gol de diferença que manterá vivo o sonho de conquistar o seu quarto título sul-americano.

A série de insucessos caseiros começou em 2006, quando a equipe paulista, que havia conquistado o caneco do ano anterior, perdeu a decisão para o Internacional. No Morumbi, o Colorado de Abel Braga levou a melhor sobre o time comandado por Muricy Ramalho com uma vitória por 2 a 1. Em Porto Alegre, empate por 2 a 2 e festa vermelha no gigante da Beira-Rio.

Em 2007, a capital gaúcha foi novamente o palco da eliminação. O rival desta vez foi o Grêmio. No Morumbi, o Tricolor, nas mãos de Muricy, fez 1 a 0, mas não suportou a pressão do Imortal no Olímpico que, com Mano Menezes no banco de reservas, fez 2 a 0 e seguiu adiante na competição.

No ano seguinte, sem dúvida, foi a eliminação mais dolorosa de todas. O Tricolor enfrentou o Fluminense. Em casa, fez 1 a 0, gol marcado por Adriano. No Maracanã, o Imperador repetiu a dose, deixou a sua marca, mas um gol de Washington, aos 48min do segundo tempo, selou a vitória carioca por 3 a 1 e a passagem para a etapa seguinte do torneio.

Em 2009, o rival foi o Cruzeiro. O São Paulo, com duas derrotas, não foi páreo para o time comandado por Adílson Batista. Perdeu por 2 a 1 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi, o que provocou a demissão de Muricy Ramalho e a contratação de Ricardo Gomes que, curiosamente, tambpém encontra-se na linha de fogo. Se o time mineiro conseguir a classificação, o treinador engrossará a fila dos desempregados.

Desempenho positivo

Apesar do desempenho fraco nos últimos quatro anos, o São Paulo leva vantagem nos duelos contra equipes brasileiras na competição. O Tricolor disputou 32 jogos contra times brasileiros, obtendo 12 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, marcando 42 gols e sofrendo 35. Em mata-matas, o desempenho também é positivo. Nos dez duelos caseiros, venceu seis e perdeu quatro.

Para o meia Jorge Wagner, um fator pode ser determinante a favor do Tricolor no quinto duelo consecutivo contra brasileiros: o fato do time decidir dentro de sua casa.

- Em todas as eliminações, jogamos a primeira em casa e decidimos fora. E nunca conseguimos um placar que nos desse tranquilidade para disputar a partida de volta. Desta vez, é diferente. Vamos decidir na nossa casa, diante do nosso torcedor. Temos tudo para conseguir a classificação desta vez - lembrou o camisa 7.

.
* Fonte: Globo
.
Att,
Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário