quinta-feira, 20 de maio de 2010

Timão confirma jogo contra o Real e prepara amistosos durante a Copa



Diretoria de marketing espera escolha da data do duelo na Espanha. Antes, quer enfrentar sul-americanos para manter equipe ativa


A diretoria do Corinthians confirmou nesta terça-feira a realização da partida contra o Real Madrid, pelo torneio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, no segundo semestre de 2010. O clube aguarda apenas a escolha da data do confronto. O Timão, aliás, negocia com outras equipes do exterior para a realização de amistosos durante o período de inatividade por conta da Copa do Mundo da África do Sul.
- Vamos jogar contra o Real Madrid. Vai ser um evento grandioso. Será a primeira vez que o Corinthians vai enfrentar um grande clube na Europa. É mais um momento marcante para a Fiel – afirmou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
Resta apenas escolher o dia da partida. Além da disponibilidade da equipe meregue, o Timão depende também da aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos primeiros contatos entre os clubes, intermediado pelo empresário Fabiano Farah, houve um pré-acordo paraque o duelo fosse disputado na última semana de agosto ou na primeira de setembro.
Neste período, o Corinthians terá o calendário bastante apertado por conta do Brasileirão. O Alvinegro jogará frente ao Cruzeiro (25/08), Vitória (29/08), Vasco (01/09), Goiás (04/09) e Atlético-PR (08/09).
- Falta escolhermos a data. Temos que ver a disponibilidade do Real e as prioridades da CBF. Mas é um evento gratificante – acrescentou.
O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas. O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.
Antes do Real Madrid, o Corinthians prepara uma série de amistosos para o período sem jogos oficiais por causa da Copa do Mundo. O clube estuda até criar um torneio com equipes sul-americanas para arrecadar mais fundos.
- A ideia é não deixar o time sem ritmo. Temos uma folha cara e precisamos trazer recursos. Tivemos uma vivência grande com os clubes da Libertadores, fomos muito bem recebidos. Podem ser amistosos ou até um torneio – completou.
Fonte: Globoesporte.com
Depois de 10 anos do último confronto no mundial de clubes da FIFA de 2 dos 3 clubes mais bem pagos do mundo no que se refere a patrocínio atualmente, o outro é o Bayern Munich que disputa a final da Champions League, enfim poderemos ver mais uma vez um grande jogo de futebol só que desta vez o confronto será na Espanha ou invés do nosso " salão de Festas(Morumbi)". Espero que tenha outros confrontos como esse, pois o grande barato do Futebol são esses testes entre Sul americanos e Europeus, a verdadeira técnica e o "dom" de jogar bola contra o Marketing e o Dinheiro.
.
Abçs
DMazzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário