quarta-feira, 19 de maio de 2010

Soccer City X Maracanã !


O pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, nem foi dado e já começaram as primeiras comparações com a estrutura que o Brasil montará para o Mundial de 2014. Em entrevista exclusiva ao Terra , o porta-voz do Comitê Organizador da Copa 2010, Rich Mkhondo, afirmou que os brasileiros terão trabalho se quiserem superar os estádios do Mundial deste ano.

"O que posso dizer para os organizadores do Mundial de 2014 é que eles terão que trabalhar pesado e suar muito se quiserem superar os estádios Soccer City (em Johannesburgo), Mbombela Stadium (em Nelspruit) e Green Point (na Cidade do Cabo)".

"Menino dos olhos" do comitê sul-africano, o Soccer City foi motivo de muitos elogios de Mkhondo. De acordo com o porta-voz, o local que receberá a abertura e o encerramento do Mundial não deixa a desejar a nenhum estádio no mundo. "Posso afirmar, com certeza, que o Soccer City está entre os melhores estádios do mundo. Ele é melhor que o Maracanã, no Rio de Janeiro".

Mkhondo disse que todos os locais de competição da Copa do Mundo 2010 já estão prontos. O único campo que ainda não teve um teste de verdade é o próprio Soccer City, que receberá no sábado a final da Nedbank Cup, equivalente à Copa do Brasil para os sul-africanos.

Em visita ao local, a reportagem do Terra pôde notar que nem tudo está perfeito como disse o porta-voz. Do lado de fora, trabalhadores ainda correm contra o tempo para instalar raio-x, detectores de metais e ajeitar escadaria e portões para receber a partida do dia 22.

Fonte Terra

abraços

att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário