terça-feira, 25 de maio de 2010

Capitão elogia Rodrigo Souto e pede sua renovação a diretoria

*

   Rodrigo Souto está em alta com o principal ídolo da torcida são-paulina. Ao ser questionado sobre a ausência do volante no clássico desta quarta-feira com o Palmeiras, Rogério Ceni rasgou elogios ao companheiro, vetado pelo departamento médico. Disse que o camisa 18 virou o dono do meio-campo tricolor e aconselhou a diretoria a renovar o seu contrato.
   “O Souto foi uma grande contratação. Ele joga sozinho como volante e tomou conta do meio. Dá liberdade ao Hernanes, ao Marlos e ao Dagoberto, que evoluiu muito taticamente. Sai para o jogo com categoria, tem classe para jogar, é importante na bola parada, lê o jogo com facilidade e tem uma técnica que não é natural para um primeiro volante. Falei para renovar o contrato dele, porque tem a cara do São Paulo. Pode ficar mais uns três anos aqui e não vai dar trabalho, não reclama, é um cara especial”, opinou. O vínculo do atleta de 26 anos se encerra em agosto de 2011.
   Além disso, Ceni defendeu o esquema com três zagueiros. O técnico Ricardo Gomes passou a adotar o 3-5-2 contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa Libertadores, e deu certo. A partir de então, a equipe se encaixou, principalmente pela presença de Fernandão no ataque.
   “Desde 2005 jogamos dessa maneira e temos conquistado bons resultados. Na Europa é raríssimo algum time jogar com três zagueiros. No Brasil também, pois a maioria dos times joga no 4-4-2. Se você tem três grandes zagueiros, precisa privilegiar o que tem de melhor. Se tem dois meias fantásticos, joga no 4-4-2. Nossos meias são ex-volantes. Não temos aquele camisa 10 que pensa o jogo. Quem melhor faz isso é o Marlos, mas pra mim ele nem é um meia de origem, é um atacante que vem buscar o jogo. O Ricardo [Gomes] é inteligente para perceber isso, e temos mais zagueiros que meias”, argumentou Ceni.
   Sem Rodrigo Souto, o time tricolor terá Jean como volante para encarar o Palmeiras. Na zaga, Miranda também está machucado e será substituído por Xandão.
   A provável escalação para o confronto com o rival alviverde, nesta quarta, às 20h30, no Morumbi, é: Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.
 *Fonte spfc.net
Opinião do Ðan

   Nosso Capitão tem razão no que diz, Rodrigo Souto é um baita jogador que caiu como uma luva no meio campo tricolor, mesmo Arouca jogando bem no Peixe, não sei se ele hoje tiraria o Souto do time titular. Se o Arouca voltar no ano que vem (o que acho que acontecerá) ele deverá disputar uma vaga com outros jogadores do time.
 
Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário