Após fratura, jogador do Santo André corre risco de perder temporada
Atacante William sofreu falta violenta em jogo contra o Guaratinguetá, quebrou a fíbula e a tíbia direitas, e será operado
O Santo André corre o sério risco de perder mais um jogador para a disputa do Brasileirão da Série B. O Ramalhão, após ver atletas que se destacaram no Campeonato Paulista saírem em peso do time, contratados por grandes clubes do futebol brasileiro, terá um desfalque praticamente até o final do campeonato. O atacante William sofreu grave fratura na perna direita neste sábado, na derrota por 3 a 1 para o Guaratinguetá, e precisará passar por uma cirurgia que o afastará dos gramados por um período de quatro a seis meses.
O jogador estava estreando pelo time do ABC neste sábado contra o Guaratinguetá, pela quinta rodada da Série B. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele recebeu uma falta dura do zagueiro Júlio César e teve fratura dos ossos da tíbia e da fíbula. Apesar do lance, o árbitro Rodrigo Braghetto não puniu o defensor e não marcou pênalti.
- Ele vai operar amanhã (domingo) logo cedo. Vamos fazer a cirurgia na tíbia e depois avaliar a fíbula. O período de recuperação é de três a quatro meses para poder voltar aos treinos, e de quatro a seis para poder voltar a jogar - explicou o médico Eduardo Almeida, responsável pela cirurgia.
William saiu de campo em uma ambulância e, imobilizado, e foi encaminhado ao hospital Frei Galvão, onde fez os exames de raio-x. Em seguida, o atleta retornou a Santo André.
Att.
Ale Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário