domingo, 23 de maio de 2010

Com técnico novo e despedida do Palstra, Verdão bate Grêmio por 4 a 2

.

   Pelos minutos iniciais do confronto no Palestra Itália, o setor ofensivo Grêmio mostrou que não estava tão abalado pela recente eliminação na Copa do Brasil. Os gaúchos tomaram a iniciativa das ações e deram trabalho em arremates de fora da área. O goleiro Marcos teve boa participação.
   Já na defesa gremista, a realidade era diferente. No primeiro gol palmeirense, aos 15 minutos, duas falhas gritantes. Ewerthon aproveitou escorregão de Rodrigo e encontrou espaço para bater firme da entrada da área. Em um movimento estranho, o goleiro Victor deixou a bola passar por baixo de seu corpo.
    Um dos envolvidos na polêmica balada da madrugada de segunda-feira no Rio de Janeiro, Ewerthon estava acordado em campo. Aos 30 minutos, ele marcou o segundo gol depois de aproveitar o rebote do goleiro Victor. Revoltados, os gremistas reclamaram de impedimento no lance.
    Para corrigir as desatenções da defesa, o ataque do Grêmio voltou a funcionar a partir dos 31 minutos. Jonas recebeu passe de Fábio Rochemback, dominou com estilo dentro da área e finalizou de perna esquerda, cruzado, sem chances para Marcos. Ainda no primeiro tempo, os gaúchos tiveram chance para igualar o placar, só que Leandro errou o alvo dentro da área.
    Antes do intervalo, houve tempo para uma confusão, já que Marcos Assunção não gostou de uma falta de Douglas no meio-campo. De forma infantil, os dois trocaram empurrões na frente do árbitro e acabaram expulsos de campo.
    No início do segundo tempo, a vantagem palmeirense foi para o espaço rapidamente. Aos três minutos, a manjada bola parada matou o Verdão. Fábio Rochemback cruzou para a cabeçada de Hugo no canto direito de Marcos: 2 a 2.
    No momento em que torcedor paulista estava quieto, o Palmeiras acordou. Aos 15 minutos, Vitor bateu escanteio da direita e viu Maurício Ramos esbanjar impulsão para ganhar a disputa pelo alto com a zaga. Na potente cabeçada do defensor, Victor nada pôde fazer.
   Empolgado, o Palmeiras definiu a fatura com uma jogada de Vinícius, de apenas 16 anos, a novidade entre os titulares no lugar do dispensado Robert. O jovem avançou pela direita, foi insistente depois de perder o ângulo e cruzou para a conclusão de Cleiton Xavier: 4 a 2.

* Fonte Gazeta
PALMEIRAS 4 X 2 GRÊMIO

Palmeiras:
Marcos, Vítor, Danilo, Léo (Maurício Ramos) e Armero; Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Vinícius (Paulo Henrique) e Ewerthon (Souza).
Técnico:Jorge Parraga
Grêmio;
Victor, Joílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Maílson); Fábio Rochemback, Adílson, Hugo e Douglas; Jonas e Leandro (William)
Técnico: Silas
Gols: Ewerthon, 15, 29; Jonas, 31do primeiro tempo; Hugo, 4, Maurício Ramos, 15, Cleiton Xavier, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Edinho, Márcio Araújo, Vinícius (Palmeiras), Douglas, Fábio Rochemback, Adílson (Grêmio). Cartões vermelhos: Jonas (Grêmio) e Marcos Assunção (Palmeiras)
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo. Data: 22/05/2010. Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC). Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC).


Abraços
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário