sábado, 22 de maio de 2010

Peixe busca sua primeira vitória no Brasileirão



Fonte: esportes.terra.com.br

Após conquistar vaga na final da Copa do Brasil, ao derrotar o Grêmio, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos volta a concentrar as suas atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, os comandados de Dorival Júnior buscam a sua primeira vitória na competição, diante do Atlético-GO, em confronto válido pela terceira rodada do torneio.

E para este difícil compromisso fora de casa, o treinador não teve uma tarefa fácil para escalar a equipe que encara o Atlético. Isto porque, além do lateral esquerdo Léo, que ficou na Baixada Santista realizando um trabalho físico recomendado pela comissão técnica, o atacante Robinho se apresentou nesta sexta, em Curitiba, para o período de preparação da Seleção Brasileira visando a disputa da Copa do Mundo.

Além disso, um ato de indisciplina de Paulo Henrique, Madson, Neymar e André ajudou a desfalcar ainda mais o time que enfrenta o Atlético-GO. O quarteto foi punido pelo treinador após ter ido para uma festa (aniversário de Madson) e ter chegado atrasado à concentração, no CT Rei Pelé, na madrugada desta quinta para sexta.

Com esses problemas em mãos, Dorival deve escalar uma equipe bastante modificada em relação ao seu último jogo, contra o Grêmio. No lugar de Léo, Alex Sandro deve receber uma nova oportunidade. E, com este incidente envolvendo alguns dos principais jogadores do time, o comandante pode optar pela manutenção do volante Rodriguinho, ao lado de Arouca no meio.

O meia Marquinhos é outro que deve reaparecer na equipe titular, com a ausência de Paulo Henrique. Já no ataque, Dorival Júnior pode optar entre Maikon Leite e Zezinho para formar dupla com o atacante Marcel.

Garantido entre os titulares para essa partida, o lateral Pará espera ajudar os santistas a conquistarem a sua primeira vitória no Brasileiro. "O nosso objetivo é, além de ganhar a Copa do Brasil, vencer o Campeonato Brasileiro. Por isso, quem entrar para jogar contra o Atlético-GO vai procurar dar o seu melhor para que possamos fazer um grande jogo, conseguindo a nossa primeira vitória na competição. Esperamos que ela venha neste sábado", comentou.

No Atlético-GO, o técnico Geninho também tem seus problemas para definir a equipe. Sem poder contar com o atacante Rodrigo Tiuí, com uma lesão muscular na coxa, o treinador deve dar nova chance a Marcão. Outra mudança no ataque pode ser a saída de Juninho. Keninha pode entrar em seu lugar.

Além disso, o Atlético tem diante do Santos a oportunidade de começar a se recuperar do trauma da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, ante o Vitória.

Por isso, o meia Ramalho espera que a sua equipe possa iniciar a sua recuperação diante do time paulista e vencer a sua primeira partida no Brasileiro. "O momento não é de lamentar e sim de ter tranquilidade para a Série A. O time precisa se recompor rapidamente, pois não temos muito tempo a perder no Brasileirão", analisou.

Abraços!!!

Rafael "Cafú" Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário