quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diretoria se interessa com possível volta de Ilsinho

*


    O lateral-direito Ilsinho pediu na última quarta-feira a rescisão contratual do Shakhtar Donetsk por conta de atraso de salário. Se isso realmente acontecer, um clube do Brasil já demonstrou interesse em contar com o seu futebol: o São Paulo.
   Segundo o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o nome do ex-são-paulino seria uma boa até porque não existe a garantia da permanência de Cicinho depois do fim do seu contrato. “Se ele se liberar, sem dúvida é um nome que interessa”, disse o dirigente ao UOL Esporte.
    Atualmente, a lateral-direita é um setor que o São Paulo sente falta de opções que vinguem, já que o técnico Ricardo Gomes costuma aproveitar o volante Jean na posição por não ter muita confiança no novato Wellington e no argentino Adrian Gonzalez.
    Cicinho é titular absoluto na ala direita, mas seu vínculo pertence à italiana Roma e o contrato por empréstimo com o São Paulo vai até o dia 30 de junho, mas será prorrogado até o dia 20 de agosto porque o time tricolor está na semifinal da Libertadores.
     Ilsinho foi revelado pelo Palmeiras em 2006, mas no mesmo ano se transferiu para o São Paulo, onde jogou por duas temporadas até ser transferido para o Shakhtar Donetsk. O atleta, porém, diz que tem quatro meses de salários atrasados no clube ucraniano e entrou em litígio para tentar ser transferido.
    “Ilsinho deu entrada no pedido de liberação do Shakhtar e aguardamos uma resposta da Fifa, em breve, para negociarmos com seu futuro clube. Ele está de férias no Brasil e treinará por conta própria durante este período para manter a forma. Acredito que teremos uma definição até o fim da Copa do Mundo”, disse Frederico Pena, agente do jogador.
* Fonte: Uol
Opinião

   São Paulo sempre teve bons laterais direitos, desde que eu acompanho futebol, lembro de jogadores como: Zé Teodoro, Cafú, Vitor, Zé Carlos, Belleti, Cicinho e o próprio Ilsinho. Depois que o Cicinho foi negociado, Ilsinho que havia "pulado o muro", já que era atleta da base do Palmeiras, foi o último GRANDE lateral pelo lado direito.
   Depois, posição virou uma tremenda dor de cabeça no clube, passaram sem sucesso nomes  como: Éder, Joílson, Jadilson, Saavedra, Ádrian Gonzáles e nenhum deles tomou conta da camisa número 2. Devido a isso, muitos atletas foram improvisados pelo setor para suprir a carência do time, casos como o de Jean, que de origem como volante, teve que jogar vários jogos improvisados na lateral.
   Como surgiu essa possibilidade de trazer ele de volta, e "de grátis", contratação que é a cara do JJ, se o Ilsinho realmente conseguir sua liberação atravez da FIFA, acho bem provável que ele volte ao clube que ele conquistou os Brasileiros de 2006 e 2007.
   Segundo o Benja do Estádio 97, jogador estará TREINANDO no São Paulo já segunda feira, agora é esperar para ver o que se resolve entre ele e o Shakhtar Donetsk.

Abraços
Ðan Castanho - TRI Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário