terça-feira, 25 de maio de 2010



A noite de 21 de abril ficou marcada para Ricardo Gomes. Na ocasião, o Morumbi recebera até então o maior público do ano, com os 50.461 torcedores pagantes para ver o São Paulo vencer o Once Caldas (COL) por 1 a 0, na último jogo da primeira fase da Libertadores.

Aos 14 minutos do segundo tempo, porém, um coro tomou conta do estádio. Ao substituir Fernandinho, autor do gol, pelo volante Jean, os gritos de "burro" passaram a ecoar na arquibancada.

– Sabia que seria chamado de burro, mas tomar o empate e se classificar em segundo do Grupo 2 seria muito pior – disse, após levar o time para a segunda fase.

No jogo seguinte no Morumbi, pela mesma Libertadores, mais vaias. O empate sem gols contra o Universitario (PER), com direito a novo recorde de público, trouxe outra irritação aos são-paulinos. A classificação obtida com os pênaltis maquiou as cobranças.

Até porque, a partir dali, o São Paulo mudou. O esquema 3-5-2 aliado à entrada de Fernandão deu outra cara ao time. Agora, classificado para a semifinal da Libertadores e vendo a equipe reagir no Brasileirão, o torcedor tem apenas uma razão para questionar o trabalho de Ricardo Gomes: a falta de vitórias nos clássicos.

Neste ano, foram cinco duelos e cinco derrotas: Palmeiras, Corinthians e Santos – esse por três vezes. As desculpas para os tropeços foram duas. Primeiro as expulsões questionáveis: Xandão, Washington e Marlos foram excluídos pelos árbitros em três jogos diferentes.

O segundo motivo apresentado foi o calendário. Quatro das cinco partidas antecederam jogos importantes da Copa Libertadores.

Com a parada da competição continental, o treinador já tem uma data para selar a paz com a torcida: amanhã, às 20h30, no Morumbi. Contra o Verdão, Gomes pode, enfim, conquistar os são-paulinos.

O jejum de clássicos de Ricardo Gomes em 2010:

7/2 - São Paulo 1x2 Santos
Um mês após a reapresentação, o Tricolor perdeu o primeiro clássico do ano. Era a reestreia de Robinho, que marcou o gol da vitória de letra.

21/2 - Palmeiras 2x0 São Paulo
Na estreia de Antônio Carlos, Robert fez dois na vitória do Verdão. Após entrevista coletiva, Gomes foi internado com suspeita de AVC.

28/3 - Corinthians 4x3 São Paulo
O Tricolor perdia por 3 a 1, mas chegou ao empate aos 37 minutos da etapa final. Aos 46, porém, Alex Silva desviou para o gol chute de Iarley.

11/4 - São Paulo 2x3 Santos
No primeiro jogo da semifinal, o time teve Marlos expulso muito cedo. Perdia por 2 a 0, buscou o empate, mas sofreu a derrota aos 44 minutos.

18/4 - Santos 3x0 São Paulo
No segundo jogo da semifinal, o Peixe obteve uma goleada jogando na Vila Belmiro. Eliminado, o Tricolor passou a pensar só na Libertadores.

Com Ricardo gomes no comando já foi provado que Classico não tem favorito o SPFC que o diga, mas hoje o PITACO é bastante confiante:

SÃO PAULO ( 2 ) X ( 0 ) PALMEIRAS
Fonte:lancenet.com

Por: Reeisper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário