terça-feira, 11 de maio de 2010

Surpresas na Seleção Francesa!


O técnico da Seleção Francesa, Raymond Domenech, precisou se esquivar das perguntas após revelar o nome dos 30 convocados de sua pré-lista para a Copa do Mundo da África do Sul, no próximo mês de junho. Com muitas novidades e pelo menos uma grande surpresa, ele preferiu não citar nomes para rebater das críticas.

"É sempre difícil estabelecer uma lista. Para escolher é preciso eliminar jogadores. Os lados profissional e emocional podem se misturar. Felizmente não estou sozinho, tenho uma equipe com quem pensar", defendeu-se o treinador francês. "Trabalhamos dois dias sem descanso. Nós tivemos ainda algumas discussões durante a tarde (manhã, no horário de Brasília). Então você tem que recolher as opiniões de todos", afirmou.

Domenech deixou um dos principais atacantes franceses, Karim Benzema, de fora da lista. Mas a ausência que causou maior repercussão na mídia francesa foi a do volante Patrick Vieira. Logo após o anúncio oficial, o jogador comentou a falta do seu nome na lista que ainda não é definitiva - sofrerá sete cortes para completar 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

"É uma decisão que eu respeito, embora esteja decepcionado", lamentou Vieira, atualmente titular no Manchester City-ING. "A equipe francesa me deu muito, e eu sou um jogador bom. Vejo mais pontos positivos que negativos na minha passagem pelos bleus.", disse. <>O ex-volante da seleção francesa campeão da Copa de 1998, Emmanuel Petit, demonstrou não estar tão de acordo com a convocação de Domenech, discordando da ausência do meio-campista de 33 anos, mas mantendo-se em cima do muro quanto ao jovem atacante que ficou de fora do Mundial.

"Quanto a Patrick Vieira, acho que ele não pode reivindicar um lugar no onze inicial, mas vejo como necessário para estar no grupo, tanto por sua experiência como pela personalidade. Trata-se de alguém que pode ajuda-los a treinar melhor", contou. "No caso de Benzema, acredito que deve ser um problema de relacionamento com o treinador e alguns dos outros jogadores", explicou. E ainda deixando de Fora umas das revelações do Arsenal o meia Samir Nasrí sobre esta jogador nao foi dirigida nenhuma pergunta a Domenech.

Goleiros:
Hugo Lloris (Lyon)
Cedric Carrasso (Bordeaux)
Mickael Landreau (Lille)
Steve Mandanda (Marseille)

Defensores:
Bacary Sagna (Arsenal/ING)
Eric Abidal (Barcelona/ESP)
William Gallas (Arsenal/ING)
Patrice Evra (Manchester United/ING)
Rod Fanni (Rennes)
Marc Planus (Bordeaux)
Sébastien Squillaci (Sevilla/ESP)
Gael Clichy (Arsenal/ING)
Anthony Reveillere (Lyon)
Adil Rami (Lille)

Meio-campistas:
Lassana Diarra (Real Madrid)
Yoann Gourcuff (Bordeaux)
Alou Diarra (Bordeaux)
Jeremy Toulalan (Lyon)
Abou Diaby (Arsenal/ING)
Yann M'Vila (Rennes)
Florent Malouda (Chelsea)
Franck Ribéry (Bayern de Munique/ALE)
Benoit Cheyrou (Olympique de Marselha)

Atacantes:
Nicolas Anelka (Chelsea/ING)
Sidney Govou (Lyon)
Thierry Henry (Barcelona/ESP)
Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha)
Hatem Ben Arfa (Olympique de Marselha)
André-Pierre Gignac (Toulouse)
Jimmy Briand (Rennes)
Djibril Cissé (Panathinaikos/GRE)

abraços

att Kini Olsen

Nenhum comentário:

Postar um comentário