quarta-feira, 5 de maio de 2010

Palmeiras dá Adeus na Copa do Brasil



 Após vencer o primeiro jogo por 1 x 0 no Palestra semana passada, verdão perde pelo mesmo placar em Goiania para o Atlético Goianiense e perde a vaga nos penaltis.
  
   O jogo começou com as duas equipes se respeitando e com muita cautela, time goiano precisava  da vitória a qualquer custo, 1 a 0 levava a partida para a disputa na marca da cal. Apesar de chances criadas pelos dois times, o placar teimava em não sair do zero a zero.
   No segundo tempo as equipes vieram mais dispostas a buscar o resultado positivo, porém as 14 min, Pierre que já havia recebido cartão amarelo recebeu o cartão vermelho após falta dura no meia Elias. Com isso o Dragão ficou com um homem a mais em campo e aos 25 min Marcão chutou rasteiro, no canto direito, sem chances de defesa ao goleiro Marcos.
   Após o gol, o Atlético passou a pressionar mais o Palmeiras, Juninho, Elias e Rodrigo Tiuí davam trabalho à defesa do verdão. Mesmo assim o placar não se alterou mais e a disputa foi para a cobrança de penaltis para ver quem passava para a próxima fase da competição.
    O primeiro a cobrar foi o palmeirense Ewerthon, que bateu alto no canto direito, e abriu a contagem. Em seguida, o goleiro Márcio foi para a bola, e com direito a paradinha, deixou tudo igual. A partir daí, uma sucessão de desperdícios. Danilo, Figueroa – o único a chutar para fora - Ivo e Cleiton Xavier perderam o duelo com o camisa 1 do Dragão. Marcão, Robston – com paradinha frustrada – e Juninho viram o goleiro Marcos levar a melhor. Na quinta cobrança rubro-negra, no entanto, Elias tomou distância, se concentrou, e chutou forte, no meio do gol, para garantir a classificação atleticana.
    Agora, resta a equipe comandada por Antonio Carlos voltar suas atenções ao Campeonato Brasileiro que já começa no próximo sábado, no Palestra Itália onde o time recebe o Vitória que vem embalado por ter eliminado o Vasco da Copa do Brasil em plena São Januário.

 Ficha técnica:
ATLÉTICO-GO 1 (2) x (1) 0 PALMEIRAS
Atlético Goianiense;
Márcio, Aírton, Welton Felipe, Jairo e Thiago Feltri; Agenor (Elias), Pituca, Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Marcão) e Juninho.
Técnico: Geninho.
Palmeiras;
Marcos, Danilo, Edinho e Maurício Ramos; Márcio Araújo, Pierre, Marcos Assunção (Figueroa), Cleiton Xavier e Armero; Lincoln (Ivo) e Robert (Ewerthon).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
 
Gols: Marcão (A), aos 25 minutos do segundo tempo. Ewerthon (P), Márcio e Elias (A), nos penaltis.
Cartões amarelos: Agenor, Márcio, Jairo, Airton e Welton Felipe (Atlético-GO); Maurício Ramos, Pierre e Marcos Assunção (Palmeiras). Cartão vermelho: Pierre (Palmeiras).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF).
Estádio: Serra Dourada. Data: 05/05/2010.

EM TEMPO ...

* Zagueiro Danilo, foi julgado e PUNIDO pela agressão ao jogador Manoel do Atlético Paranaense, jogador levou uma suspensão de 11 jogos e desfalcará o time no Brasileiro e nas próximas partidas da competição nacional. A Procuradoria denunciou Danilo pela cusparada, enquadrando-o no artigo 254-B do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), na qual pegou seis partidas de suspensão, e pela atitude discriminatória – artigo 243-G –, que rendeu mais cinco jogos de gancho. Já Manoel foi denunciado por ato de hostilidade (artigo 250 do CBJD) pela cabeçada e pelo pisão, e está suspenso pelos próximos quatro jogos.


Abraço !!
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário