
Classificão em cima do time do ex-treinador e queda do maior rival na Libertadores: uma noite perfeita para os santistas [;)]
No duelo dos campeões estaduais nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos prolongou a comemoração pelo título paulista ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e classificar-se à semifinal da competição. O placar agregado do confronto foi 5 a 4 para os santistas.
André, Neymar e Wesley foram os responsáveis pelos gols do Santos. O Galo marcou o seu com Correa, mas precisava de outro gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
Na semifinal, o Santos encara o Grêmio. A ordem de mando das duas partidas será definida na tarde de quinta-feira. Do outro lado da chave, Atlético-GO e Vitória disputam uma vaga à final. A decisão da competição só acontecerá após a Copa do Mundo.
O clima de rivalidade era evidente no confronto após as provocações dos santistas a Vanderlei Luxemburgo durante a semana . O treinador foi recebido com hostilidade pela torcida santista. Os gritos de “mercenário” apimentavam ainda mais o duelo.
Com o 3 a 2 para o Atlético-MG, no jogo de ida, no Mineirão, o Santos entrou em campo precisando de uma vitória simples para passar de fase. Determinado, o time pressionou a saída de bola atleticana e aplicou um sufoco no início do jogo. O Galo sobrevivia na base dos “chutões” e pouco aparecia no campo ofensivo.
Com tanta pressão aplicada, o time da Vila chegou ao primeiro gol, aos 16 minutos, justamente em uma roubada de bola no campo defensivo do Atlético. Ganso foi o responsável pelo desarme. O meia rolou para Neymar na ponta esquerda da área, em posição irregular, e o camisa 11 cruzou para André desviar para o gol.
Após o gol sofrido, o Galo passou atuar com mais jogadores à frente da linha do meio-de-campo. Precisando de gols, o time comandando por Luxemburgo passou a assustar e chegou perto de marca o primeiro, aos 34 minutos, quando Diego Tardelli chutou a bola na trave.
O panorama do jogo mudou completamente, e o Santos passou a aproveitar os contra-ataques. Em um deles, puxado por Pará, aos 43 minutos, Robinho recebeu a bola na direita da área, e rolou para Neymar completar para o gol vazio.
A torcida santista estava animada, e preparada para festejar no intervalo. Porém, Correa diminuiu em chute forte de fora da área, aos 45 minutos, e deixou o estádio calado. O placar parcial de 2 a 1 garantia a classificação santista, pelos gols marcados fora de casa.
Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Ricardinho e colocou Leandro para ganhar velocidade. Rapidez quem teve foi o Santos, que marcou o terceiro logo aos 4 minutos. Wesley aproveitou passe de Edu Dracena, a surpresa na grande área, e chutou forte no meio do gol.
Luxa, então, partiu para nova substituição, colocando Evandro no lugar de Correa. Sem ver resultados práticos, o treinador atleticano gastou a última alteração aos 20 minutos, com a entrada de Marques no lugar de Júnior.
O Atlético-MG pouco ameaçava o Santos. O adversário, porém, era perigoso nos contra-ataques. Robinho perdeu a chance de carimbar a classificação, aos 31 minutos, ao perder ótima chance na frente de Aranha.
A tarefa santista de segurar o resultado foi facilitada com a expulsão de Fabiano, aos 37 minutos. O time mandante teve tranquilidade para tocar a bola nos minutos finais, e esperar o fim do jogo para festejar novamente.SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO-MG
SANTOSFelipe; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo (Alex Sandro); Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Zé Eduardo), Robinho e André (Marquinhos).Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MGAranha, Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Júnior (Marques); Zé Luis, Fabiano, Correa (Evandro) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli.Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 05/05/2010 - Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
ATT:. Marcel H. Santista do ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário