sábado, 22 de maio de 2010

Inter D Milito Leva Tríplice Coroa !!



Com gols do argentino Diego Milito, a Inter de Milão bateu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, em Madri, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos de jejum. Este é o terceiro título do time italiano no mais nobre interclubes do Velho Continente.

Além de encerrar o incômodo tabu, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho fez história ao garantir uma inédita tríplice coroa em seu país. Antes de triunfar na Liga, a Inter já havia levantado os troféus do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. O Bayern, aliás, conseguiria o mesmo feito caso levasse a melhor no duelo disputado nesta tarde.

Em um duelo tenso disputado no Bernabéu, que pode ser a "casa" de Mourinho a partir da próxima temporada (o treinador estaria na mira do Real Madrid), Milito abriu o placar com gol marcado aos 34min do primeiro tempo e definiu o resultado aos 25min da etapa final.

Conforme adiantado pelo técnico português, a Inter jogou a maior parte da final defensivamente. E o time, a exemplo do duelo da semi contra o Barcelona, novamente mostrou a consistência do setor, formado por três titulares da Seleção Brasileira (Júlio César, Maicon e Lúcio). Tanto que o Bayern terminou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola, mas não conseguiu oferecer muito perigo. Na melhor chance, Robben cruzou rasteiro e Olic desviou para fora.

Já a Inter explorou bem os contra-ataques e abriu vantagem antes do intervalo. Aos 34min, Diego Milito tocou de cabeça para Sneijder e partiu para a área. O holandês devolveu para o argentino, que bateu com estilo. Pouco depois, em jogada rápida, Sneijder teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Butt.

O segundo tempo começou mais movimentado. Muller recebeu de Altintop e bateu para grande defesa de Júlio César no primeiro minuto. A resposta foi imediata: Pandev chutou com categoria após passe de Milito e Butt salvou. A partir daí, o panorama do jogo voltou a ficar similar ao da etapa inicial, com o Bayern com mais posse, tentando pressionar a Inter.

O time alemão, que não contou com Ribéry, suspenso, teve duas boas chances de empatar, mas parou em Júlio César, que defendeu chutes de Altintop e Robben. A Inter, porém, acabou com as pretensões dos bávaros em mais um contra-ataque fatal: Eto'o deu lindo passe para Milito, que cortou o zagueiro antes de estufar as redes aos 25min.

O Bayern ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não evitou o vice e adiou seu quinto título continental. Melhor para a Inter, que não disputava a final da Liga desde 1972 (perdeu do Ajax), para Mourinho, que triunfa na Europa pela segunda vez (foi campeão com o Porto em 2004), e para a torcida italiana, que fez grande festa nas arquibancadas na Espanha.

Foi um jogo sem muitos objetivos por parte das duas equipes no primeiro tempo ,mas no segundo tempo as equipes voltaram mais determinadas apesar de esta ganhado o jogo a Inter se mostrou mais empenhada na partida do que a equipe do Bayern ,o destaque ficou por conta do argentino D Milito que marcou 2 vezes .Parabéns a Inter de Milão e Maradona por terem um craque a sua disposiçao.

Essa foi minha opinião em relação a final da Liga dos Campeões


abraços

att Kini Olsen


Um comentário:

  1. Oh joguinho duro de assistir, amarrado e preso!
    O primeiro gol me lembrou as bolas alçadas que eu jogava do gol pro DanCastanho fazer o Gol no Devoleio!kkk

    ResponderExcluir