segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ganso: o maestro da terceira geração


Herdeiro da camisa 10 de Pelé e Giovanni, garoto tem apenas 20 anos, mas jogou com a tranquilidade de um veterano e brilhou no Paulistão


Paulo Henrique Ganso é o maestro do Santos. Com um toque de bola refinado, uma visão de jogo privilegiada, ele foi determinante para o título estadual conquistado pelo Peixe neste domingo, após a derrota por 3 a 2 para o Santo André. Se um desavisado vê Ganso em campo, acha que se trata de um veterano. Joga sem afobação, não apronta correria, não é ansioso. Mas tem apenas 20 anos. E sempre foi assim. Ele é o maestro da terceira geração de Meninos da Vila.

Neste domingo, no entanto, a joia santista mostrou um lado que poucos conheciam: o do comando. No momento em que Roberto Brum foi expulso e o Santos ficou com oito jogadores em campo, Dorival Júnior pensou em sacar o meia. Ele mostrou personalidade e se recusou.a sair. Disse que precisava ficar em campo para manter a posse de bola. E, sozinho, cumpriu seu objetivo. Assim que Sálvio Spínola Fagundes Filho apitou o fim da partida, o guerreiro desabou, esgotado.
.
ATT:.Marcel Henrique.... Santista do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário