sábado, 2 de outubro de 2010

Tudo igual na Vila, 1 a 1

*
Santos  1 x 1  Palmeiras
*
*
  Santos e Palmeiras queriam usar o clássico da Vila Belmiro para arrancar rumo aos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Não conseguiram. Na tarde deste sábado, o Verdão foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Peixe reagiu no segundo. No fim, um justo empate por 1 a 1.
  O Palmeiras voltou a apostar no esquema com quatro volantes, mesmo com a ausência de Tinga - Rivaldo ganhou uma chance entre os titulares. No primeiro tempo, a tática deu certo e saiu o gol de Kleber. Já o Santos entrou no 4-4-2 e só melhorou na etapa final, quando voltou a jogar com três atacantes. O empate foi criado por Alan Patrick.
  Na classificação, Santos e Palmeiras alcançaram 39 pontos. O Peixe fica em vantagem apenas no quesito número de vitórias e ainda tem um jogo a cumprir em relação aos adversários.
  Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma missão mais complicada do que o Palmeiras. Na quarta-feira, o Peixe enfrenta o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Verdão, por sua vez, atua no dia seguinte em casa, contra o Avaí.

  O Jogo

  O clássico da Vila Belmiro começou com uma proposta clara: o Santos tinha a iniciativa das ações, enquanto o Palmeiras apostava no contra-ataque. Pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, Neymar chamava a responsabilidade, mas logo foi ao banco de reservas reclamar de dores no tornozelo direito em decorrência de uma pancada.
  Quando Alan Patrick surgiu na beira do gramado para a primeira alteração no Peixe, o torcedor da casa sentiu um frio na espinha. Neymar não teria condições de continuar? Na verdade, Marquinhos sentiu uma lesão na coxa esquerda e acabou sacado.
  Apesar do alívio em função da permanência de Neymar, o Santos viu a dupla ofensiva do Palmeiras finalmente aparecer aos 19 minutos. E no primeiro lance criativo dos visitantes, Kleber recebeu de Valdívia e chutou no ângulo de Rafael para abrir o marcador. O gol esfriou a Vila Belmiro.
Neymar jogou com a camisa 100

  Sem a presença de Marquinhos, o Santos já não tinha a mesma sincronia ofensiva. O atual campeão paulista e da Copa do Brasil ficava com a maioria da posse de bola e, ainda assim, não conseguia superar a marcação. Enquanto isso, o Palmeiras era mais perigoso. No fim do primeiro tempo, Vitor chegou a carimbar o travessão de Rafael em uma pancada de longe. "Eu estava na bola", minimizou o arqueiro na saída para o intervalo.
  Para a etapa complementar, o Santos adotou uma postura mais ofensiva, com a presença de Zé Eduardo no lugar de Pará. Com uma postura agressiva, o Peixe demorou oito minutos para igualar o placar. Alan Patrick invadiu a área pela esquerda e finalizou. A bola desviou em Danilo e matou Deola.
  Atento aos problemas do time no segundo tempo, Felipão colocou o jovem Patrick no lugar de Rivaldo. A partir daí, houve equilíbrio em campo, sem chances destacadas para nenhum dos lados. Final: 1 a 1
*Fonte: Gazeta
Melhores Momentos

                   

Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário