terça-feira, 26 de outubro de 2010

Federação muda o Paulistinha

  O Campeonato Paulista de 2011 terá novidades em relação à edição passada. Nesta terça-feira, após reunião entre representantes dos 20 clubes e a Federação Paulista de Futebol, ficou definido que o torneio, agora, terá oito classificados para a fase final. Além disso, cada jogo terá seis árbitros: o trio de arbitragem tradicional, mais o quarto árbitro e dois auxiliares, um atrás de cada gol.
  O jogo de abertura será em 16 de janeiro, em Lins. O Linense, campeão da Série A-2, receberá o Santos, atual campeão paulista. Entre os outros grandes, o Corinthians pega a Portuguesa, em casa, o São Paulo estreia contra o Mogi Mirim, no interior, e o Palmeiras recebe o Botafogo de Ribeirão Preto.
  No mais, as regras são as mesmas do ano passado: todos os times se enfrentam em turno único. A diferença é que não são mais quatro, e sim oito os classificados. Quartas de final e semifinal serão disputadas em jogo único, na casa do clube com melhor campanha. A decisão, em dois jogos, ocorre nos dias 8 e 15 de maio.

  O novo formato agradou aos clubes, até mesmo os grandes. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, destacou a importância de uma fase eliminatória para atrair a torcida.
  "Gostei dessa ideia de oito classificados, entendemos que é melhor para torcida, mídia etc. Por pontos corridos já temos o Brasileiro, então é legal mexer com a emoção do torcedor. O Santos entra para defender o título" - garantiu o presidente.
  O presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, explicou a utilização de dois árbitros a mais em campo. Localizados atrás dos gols, eles não poderão interferir em marcações da arbitragem principal.
  "A Fifa autorizou que colocássemos mais dois árbitros atrás dos gols. Quanto mais olhos, menor a chance de errar" - destacou o presidente.
  O Torneio do Interior está mantido, e só começa após a definição das semifinais. Isso porque se alguma equipe do interior do estado for eliminada nas quartas, ainda poderá disputar o prêmio de consolação.
  Na tabela ainda consta o nome do Guaratinguetá, que está de malas prontas para Americana após o final da Série B do Brasileirão. No entanto, Marco Polo Del Nero confirmou que faltam apenas pequenos detalhes para a mudança ser consumada.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA
DO PAULISTINHA 2011

Linense x Santos
Mogi Mirim x São Paulo
Corinthians x Portuguesa
Palmeiras x Botafogo
Noroeste x Santo André
Guaratinguetá x Bragantino
São Bernardo x Grêmio Prudente
Mirassol x Ponte Preta
Paulista x Ituano
Oeste x São Caetano

*Fonte: Globo
Opinião

 Para muitos que me conhecem sabe minha opinião a respeito de estaduais, não gosto, acho que é um campeonato mal organizado e que não representa nada ATUALMENTE, embora reconheço que no passado foi importante.
  Na minha opinião, eu preferiria MIL VEZES a volta do Rio-São Paulo, que era melhor e com times de mais expressão do que muitos nos estaduais. Acho MUITO mais atrativo assistir um São Paulo x Fluminense, um Corinthians x Flamengo, um Palmeiras x Vasco ou um Santos x Botafogo do que assistir qualquer jogo de um time grande contra um pequeno do interior, sem queres desmerecer eles, mas seria mais interessante para os clubes e para o torcedor.
*
E VC LEITOR, O QUE ACHA ?
DEIXE SUA OPINIÃO !

Abs
Ðan Castanho

2 comentários:

  1. Concordo com vc estes estaduais já encheram o saco.

    A gente sempre sabe quem vão ser os campeões: São Paulo, Palmeiras, Santos ou Corinthians, quer apostar?

    E parabéns pelo blog
    sou fan de vcs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a sua opinião também, Dan Castanho! Hoje em dia, um Rio-São Paulo é muito mais interessante que os campeonatos estaduais.
    Mas, discordo do fato de você não achar hoje os estaduais muito atrativo, e desmerecer o nome do campeonato publicando uma matéria o chamando de "Paulistinha". Se você quer fazer seu blog com seriedade, respeito é fundamental, independente do ponto de vista de cada um! Apenas uma sugestão de um leitor.

    Abraço.

    ResponderExcluir