terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rapidinha do Timão

*

Título simbólico - O embate contra o Vasco, adiado da 18ª rodada por conta das comemorações do centenário, terá uma motivação extra para os corintianos. Isto porque, caso o clube vença, conquistará o título simbólico do primeiro turno. Com os três pontos computados, o Timão ultrapassaria o Fluminense, líder naquele momento da competição.
Retrospecto - Além de tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians, há cinco partidas sem vencer, tentará aumentar o favorável retrospecto contra o Vasco da Gama. Em 102 partidas, o Timão levou a melhor em 40, perdeu 34 e empatou 28.
O campeão dos campeões - Foi de uma vitória sobre o 'Gigante da Colina' que nasceu o trecho do hino "o campeão dos campeões". Em 1930, Corinthians e Vasco, campeões estaduais da época, se enfrentaram em um amistoso valendo a Taça "Campeão dos Campeões". Como venceu os dois duelos, 4 a 2 no Parque São Jorge e 3 a 2 no São Januário, o Coringão passou a se intitular assim e citou a façanha no hino, criado entre os anos de 1951 e 1952.
Nova Democracia? - Com a saída de Adílson Batista, o Corinthians encontrou em alguns jogadores do elenco a liderança para compensar a falta de um técnico experiente. Além de ajudar o interino Fábio Carille a comandar o treino e a escalar a equipe, nomes como William, Alessandro, Ronaldo e Roberto Carlos, vêm sendo consultados pelo presidente Andrés Sanches em relação à contratação do novo técnico. Durante os anos 80, o Corinthians - que contava com Sócrates, Wladmir, Casagrande, Biro-Biro, entre outros - viveu um período democrático ainda maior. Por meio do voto, os atletas decidiam as iniciativas a ser tomadas pelo clube.
*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário