segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Felipão "desfalca" Palmeiras em 2 jogos

*
 *
  O técnico Luiz Felipe Scolari foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escapou da pena máxima, mas ficará dois jogos sem comandar o Palmeiras no Brasileirão.
  Com isso, Felipão ficará longe do banco de reservas do Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h contra o Avaí, em jogo que será disputado no Pacaembu e contra o Botafogo no próximo domingo.
  Felipão foi incluído em dois artigos do Código de Justiça Desportiva, o 258 e 258 II, por ter sido citado pelo árbitro José Henrique de Carvalho na súmula da partida contra o São Paulo perdida pelo Palmeiras por 2 a 0.
  Na ocasião, segundo o assistente que estava próximo ao banco do Palmeiras na partida, Felipão teria chamado José Henrique de “árbitro de m...”, e por isso o treinador foi expulso. Como a pena máxima para cada artigo é de seis jogos, o técnico poderia ficar até 12 partidas fora, pena que acabou sendo reduzida para dois jogos.
  O técnico do Palmeiras não compareceu ao local para se defender. Os advogados do clube alviverde André Sica e José Mauro Filho tentaram utilizar uma prova de áudio, mas os auditores do STJD não acharam que havia necessidade.
  Não é a primeira vez que Felipão vai ao Tribunal por punição parecida. O treinador foi expulso na vitória contra o Atlético-PR e foi ao tribunal do STJD, mas acabou escapando de sofrer uma pena.
*Fonte: Uol
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário