*
O técnico Luiz Felipe Scolari foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e escapou da pena máxima, mas ficará dois jogos sem comandar o Palmeiras no Brasileirão.
Com isso, Felipão ficará longe do banco de reservas do Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h contra o Avaí, em jogo que será disputado no Pacaembu e contra o Botafogo no próximo domingo.
Felipão foi incluído em dois artigos do Código de Justiça Desportiva, o 258 e 258 II, por ter sido citado pelo árbitro José Henrique de Carvalho na súmula da partida contra o São Paulo perdida pelo Palmeiras por 2 a 0.
Na ocasião, segundo o assistente que estava próximo ao banco do Palmeiras na partida, Felipão teria chamado José Henrique de “árbitro de m...”, e por isso o treinador foi expulso. Como a pena máxima para cada artigo é de seis jogos, o técnico poderia ficar até 12 partidas fora, pena que acabou sendo reduzida para dois jogos.
O técnico do Palmeiras não compareceu ao local para se defender. Os advogados do clube alviverde André Sica e José Mauro Filho tentaram utilizar uma prova de áudio, mas os auditores do STJD não acharam que havia necessidade.
Não é a primeira vez que Felipão vai ao Tribunal por punição parecida. O treinador foi expulso na vitória contra o Atlético-PR e foi ao tribunal do STJD, mas acabou escapando de sofrer uma pena.
*Fonte: Uol
AbsÐan Castanho
Nenhum comentário:
Postar um comentário