sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Peixe lamenta recusa de Ganso em plano de carreira.


  O encerramento das negociações entre o meia Paulo Henrique Ganso e o Santos, sobre o projeto de carreira oferecido pelo clube ao jogador, fez o time de Vila Belmiro se posicionar e emitir uma nota oficial no final da tarde desta sexta-feira. 
  O atual campeão da Copa do Brasil rebateu as declarações recentes de representantes da DIS, empresa que detém 45% dos direitos econômicos de Ganso - outros 45% pertencem ao Santos e 10% ao próprio jogador.
  No comunicado, o clube garante que possui 100% dos direitos de imagem do camisa 10, fato contestado pelo diretor executivo da DIS, Guilherme Miranda.
  "Se o Santos tivesse esse direito, então Ganso estaria devendo muito dinheiro ao clube, pois fez várias campanhas e não repassou nada", afirmou o diretor.
  Apesar de se posicionar sobre o assunto e alegar que detém os direitos de imagem do atleta, o Santos não esclarece se recebeu ou não dinheiro pelos contratos publicitários assinados por Ganso nesta temporada.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

  "Diante das recentes declarações de representantes do Grupo DIS sobre o projeto de carreira oferecido pelo Santos FC ao atleta Paulo Henrique Ganso, o Clube esclarece que:
 
1) O Santos FC inaugurou recentemente área especializada em Gestão de Carreiras. O primeiro projeto específico ajudou a manter o atacante Neymar no Clube;
 
2) Paulo Henrique Ganso tem contrato com o Santos FC válido até 28 de fevereiro de 2015. A multa é de 50 milhões de euros e, segundo o documento, 100% dos direitos de imagem do atleta pertencem ao Clube;

3) Apesar da situação contratual plenamente confortável para o Santos FC, em respeito e reconhecimento ao atleta, a Diretoria ofereceu a PH Ganso e seu "staff" um projeto semelhante ao de Neymar. Entre os pontos, a cessão contratual de 70% dos direitos de imagem, ficando o Clube com 30%;

4) Independentemente do projeto, o Clube ofereceu ao atleta a possibilidade de iniciar imediatamente os serviços de Media Training, Fonoaudiologia e aulas de Inglês;

5) Após algumas reuniões, a empresa DIS respondeu ao Clube e disse oficialmente "não" ao projeto.

  O Santos FC acatou a resposta, lamentou o fato, mas considerou o assunto encerrado.


  O Clube acredita que sua área especializada em Gestão de Carreiras trará benefícios a seus atletas dentro de campo e, principalmente, fora de campo, como cidadãos e candidatos a ídolos mundiais. Instruí-los é dever do Clube e dos personagens que os cercam."
Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Presidente

Santos Futebol Clube
*Fonte: Terra
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário