sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Marquinho critica Palmeiras: "É um cemitério de jogadores de base"

  Atual reserva do Fluminense, o meio-campista Marquinho relembrou e classificou como negativos os tempos de Palmeiras, clube que se profissionalizou e que defendeu de 2001 a 2007. Para o jovem, de 24 anos, o Alviverde não dá a devida atenção às categorias de base do clube paulista.
  "É difícil porque o Palmeiras é praticamente um cemitério de jogadores de base. Na minha época, tinham alguns conflitos políticos. Essa foi uma das coisas que aconteceu, tanto para mim quanto para o Ilsinho e para o Elias, que são alguns exemplos que servem para que o Palmeiras reveja algumas coisas na base", disparou o atleta, autor de quatro gols na atual edição do Nacional à TV Bandeirantes .
  Desde que saiu do Verdão, Marquinho jogou no mundo árabe, defendeu as cores do Botafogo (2007), do Figueirense (2008) e desembarcou nas Laranjeiras no início de 2009. 'Queridinho' do treinador Muricy Ramalho, Marquinho já disputou 28 partidas no Brasileirão.
  Os casos de Ilsinho e Elias - atualmente no São Paulo e no Corinthians, respectivamente -, são os mais emblemáticas dos inúmeros que passaram pela base palmeirense, mas que acabaram, por fatores distintos, não sendo aproveitados no time principal. Elias, do Atlético-GO, Bruno César, também do Corinthians, e Zé Eduardo, do Santos, também se enquadram nesse grupo.
  Na atual temporada, o Palmeiras especulou a extinção do Palmeiras B (filial que serve de trampolim da base para o time), mas a chegada do ídolo César Maluco ao comando das categorias de base motivou sua manutenção.
*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário