segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Silas fora do Mengão

*
 *
  O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira, por meio de seu site oficial, a demissão do técnico Silas, que estava no comando da equipe há dez jogos no Campeonato Brasileiro. O treinador, que foi contratado depois da saída de Rogério Lourenço, teve um aproveitamento de apenas 30 % dos pontos, com três derrotas, seis empates e apenas uma vitória, ocorrida no dia 15 de setembro, contra o Grêmio-SP, por 2 a 1.
  A última partida de Silas no comando do Rubro-Negro ocorreu no último sábado, no empate com o Botafogo por 1 a 1, no Engenhão. Com o resultado a equipe, que estava em 10º lugar quando o técnico assumiu, ocupa agora a 15ª colocação, correndo risco de entrar na zona do rebaixamento, já que, com 30 pontos, a equipe tem apenas quatro à frente do Atlético-GO, primeiro time na zona da degola.
  Os maus resultados já vinham ameaçando o emprego de Silas há algumas partidas. Com o pedido de demissão do diretor executivo Zico, na madrugada da última sexta-feira, o treinador perdeu um dos grandes defensores de sua permanência no comando do clube, e o clássico contra o Botafogo acabou sendo o estopim para a sua saída.
  Em entrevista ao Sportv, Silas admitiu que já sabia da pressão antes do jogo contra o Alvinegro. "A minha ideia foi deixar os jogadores despreocupados para a partida. Depois disso, domingo teria as eleições e nós teríamos a segunda para fazer uma reunião. Deixei a Patícia (Amorim, presidente do clube) à vontade para decidir", explicou.
  O treinador admitiu que a saída de Zico atrapalhou a sua permanência. "O Flamengo é um clube em que, não acontecendo os resultados, cria-se uma instabilidade. E o treinador sabe que é parte do pacote esse tipo de coisa. Com a saída do Zico, isso se agravou", afirmou Silas.
  Para finalizar, o técnico, que já teve uma passagem pelo Grêmio neste ano, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, fez questão de agradecer à oportunidade dada pelo Flamengo.
  "Tenho que agradecer ao Zico, aos jogadores, a toda a diretoria. Não vou dar justificativa por isso ou por aquilo. O Flamengo é grande, foi uma boa experiência. É isso o que eu tenho de dizer nesse momento", encerrou
*Fonte: Gazeta
Abs
Ðan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário