sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vasco vence com gols sem querer e polêmico e complica Palmeiras na Sul-Americana


  Competência é fundamental, mas um pouco de sorte não faz mal a ninguém. O Vasco sabe bem disso. Com um gol ‘sem querer’ e outro polêmico que deixou dúvidas se a bola havia saído do campo, a equipe carioca venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, na estreia da Copa Sul-Americana.
  No jogo de volta, no próximo dia 25, no Pacaembu, o time cruzmaltino pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga. E ainda conta com o regulamento a seu favor, já que os gols marcados fora de casa servem como critério de desempate. Os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo, em São Januário, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.
  As duas equipes tinham estratégias bem definidas na partida. O Palmeiras explorava a velocidade, enquanto o Vasco apostava nos lançamentos com poucos toques de bola. O jogo foi movimentado até a metade do primeiro tempo, mas depois teve uma queda de ritmo.
  Os visitantes conseguiam ter destaque pela rápida saída de bola iniciada com uma marcação eficiente. Em cima de todas as bolas, Thiago Heleno era o grande destaque e compensava a falta de ritmo do colega de zaga Henrique. Mas o Vasco apertou a marcação e dificultou o trabalho do meio campo alviverde que mostrava pouco poder de criação.
  O jogo seguia bem equilibrado e os comandados de Felipão até apareciam mais no ataque, mas foram surpreendidos por um gol marcado ‘sem querer’ por Diego Souza. Após escanteio cobrado por Bernardo, a bola desviou em Henrique, bateu no peito do meia e entrou para a irritação de Marcos já no fim da etapa.
  A partida ficou mais aberta no segundo tempo, apesar de continuar fraca tecnicamente. O Palmeiras foi obrigado a sair para o jogo, mas errava no passe final e a dupla Maikon Leite e Kleber pouco produzia.
  Dinei entrou no lugar de Maikon e deu outra cara ao ataque. Em poucos minutos, teve duas chances e chegou a fazer um gol anulado por impedimento na visão do árbitro. A equipe paulista pressionava empurrando o Vasco para seu campo de ataque, mas foi o time da casa quem marcou o segundo gol de forma polêmica.
  Leandro recebeu lançamento de Felipe pela direita próximo à linha de fundo antes de cruzar para Elton balançar as redes. Porém, não ficou claro se a bola havia saído antes do cruzamento. O juiz validou o gol e o resultado ficou decidido.
*Fonte: Uol
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário