quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Na volta a Curitiba, Palmeiras empata com Coxa

Coritiba  1 x 1  Palmeiras


  Exatos 90 dias após sofrer um dos maiores vexames de sua história, o Palmeiras voltou nesta quarta-feira ao Estádio Couto Pereira, onde havia perdido por 6 a 0 para o Coritiba no dia 5 de maio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo depois de sofrer um gol logo no início da partida, a equipe de Luiz Felipe Scolari alcançou um empate por 1 a 1, com um homem a menos no final do jogo - Thiago Heleno foi expulso. 
  Ainda que tenha buscado um ponto fora de casa, o resultado fez com que o Palmeiras terminasse a rodada a cinco do Corinthians, líder. O arquirrival do time alviverde superou em casa o lanterna América-MG por 2 a 1 nesta quarta e chegou aos 31 pontos ganhos, com um jogo a menos. O Flamengo, vice-líder que estava a dois pontos, venceu o Cruzeiro e abriu quatro, com 30. 
  Mais do que isso, o Palmeiras pode perder na quinta-feira o quarto lugar da tabela: com 26 pontos, a equipe alviverde deixou o São Paulo, com 25, no quinto lugar. O time tricolor, contudo, recebe no Morumbi o Bahia, nesta quinta, e pode retomar o terceiro posto da tabela e derrubar a equipe de Scolari para quinto - o Vasco, que tinha 24 pontos, bateu o Santos em casa e agora detém o terceiro lugar, com 27. Por sua vez, o Coritiba ficou no décimo lugar, com 18 pontos. 
  A partida começou nervosa para o Palmeiras, que não havia se esquecido da goleada que minou a continuidade do time na Copa do Brasil deste ano. Jeci marcou para o Coritiba aos 8min de bola rolando, mas Marcos Assunção, de falta, igualou aos 20min, de falta. 
  Ainda que o empate fora de casa não fosse de todo um resultado ruim, o Palmeiras precisou sofrer para segurar o ponto: Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho aos 31min do segundo tempo, e a equipe sofreu pressão. Mesmo assim, soube manter o 1 a 1. 
  As duas equipes voltarão a campo pela 15ª rodada do Brasileiro no próximo sábado, às 18h30. O Palmeiras abre as portas do Estádio do Canindé para receber o abalado Grêmio, que só empatou por 2 a 2 em casa com o Atlético-MG nesta quarta. Já o Coritiba terá pela frente um Flamengo embalado por três vitórias consecutivas, em duelo programado para o Estádio do Engenhão.
*Fonte: Terra
Abs
Dan Castanho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário