quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Corinthians fica sem 'gordura', mas conta com retornos de peso para defender liderança


Acabou a desculpa de ter um jogo a menos do que os concorrentes. O empate por 0 a 0 com o Santos, em partida atrasada pela quinta rodada do Brasileiro, foi suficiente para o Corinthians retomar a liderança, na noite da última quarta-feira, entretanto agora não há mais ‘gordura’ em relação a Flamengo e São Paulo.

Nos últimos cinco confrontos, a equipe do técnico Tite obteve apenas uma vitória, perdeu duas vezes e empatou outras duas. A distância que chegou a sete pontos para o vice-líder, além do jogo a menos, não existe mais. Um tropeço pode significar a queda para o segundo ou terceiro lugar já no fim de semana.



A boa notícia está nos retornos de Ralf e Jorge Henrique e, prossivelmente, de Julio Cesar e Liedson. Foi justamente depois que o goleiro e o artilheiro se machucaram que começou a série de resultados ruins.

Ralf não participou do clássico porque viajou com a seleção brasileira. Foi a primeira vez que o volante desfalcou a equipe no certame. Jorge Henrique cumpriu suspensão e não foi à Vila Belmiro. Ambos estão confirmados para encarar o Ceará, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Já Julio Cesar e Liedson vivem fase final de recuperação de lesões. Os treinamentos nos próximos dias definirão se o técnico Tite os escalará. Em compensação, Fábio Santos fraturou a clavícula do ombro esquerdo e para por cerca de 60 dias.

“A liderança não é o mais importante agora, eu já disse isso. E a gente não chegou a perder a liderança, porque tínhamos um jogo a menos. Isso não é o fato mais significativo, e sim a solidez da equipe, não tomar gol do Santos, que tem muita qualidade”, opinou o comandante gaúcho. Ele costuma dizer que o Corinthians precisa se manter no bloco da frente até a reta final, porque quando faltarem dez rodadas é que se inicia a disputa pelo título.

Já o meia Alex procurou minimizar a queda de rendimento do conjunto alvinegro. “Não foi a gente que piorou, as outras equipes melhoraram também. É preciso paciência, porque jogamos fora os dois últimos jogos, o que é difícil. Se olhar por esse contexto, acabam sendo bons resultados [contra Atlético-PR e Santos]. Agora temos de produzir em casa para voltar a vencer.”

Fonte: UolEsportes


Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário