sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Clube define contratação de João Filipe

  O São Paulo FC definiu nesta sexta-feira (5) a chegada do quinto reforço para o Campeonato Brasileiro. Após concretizar as vindas de Cícero, Denilson, Piris e Cañete, o clube acertou com o zagueiro João Filipe.
  Em busca de zagueiros, já que Xandão e Luiz Eduardo estão lesionados e Bruno Uvini está com a Seleção Brasileira sub-20, o São Paulo definiu junto ao Botafogo o empréstimo do zagueiro até o final de 2011.
 "Fico muito contente com a oportunidade de defender o São Paulo. Nos clubes que passei sempre trabalhei muito para honrar a camisa e aqui não será diferente. Chego bastante motivado e pronto para ajudar meus companheiros. Estava treinando normalmente no Botafogo e o treinador pode contar comigo", garante o novo são-paulino.
  Revelado no futebol carioca, o defensor de 23 anos teve passagem de destaque pelo Figueirense entre 2009 e 2010, quando ajudou a equipe catarinense a voltar para a primeira divisão nacional.
  Pretendido por grandes clubes do Brasil, como o Flamengo e Atlético Paranaense, o zagueiro acertou no final do ano passado com o Botafogo, clube com o qual tem vínculo até o final de 2015.
  Mesmo com poucas oportunidades no time de General Severiano, João Filipe seguiu atraindo interessados, como Vitória e São Paulo.
  Nesta manhã João Filipe foi submetido a exames médicos em um hospital da capital paulista e depois foi ao Centro de Treinamento da Barra Funda conhecer seus novos companheiros. No período da tarde fez um trabalho físico sob a supervisão do preparador José Mario.
  Sua apresentação oficial será neste sábado (06), após o treinamento da equipe, que está programado para as 09h30. João Filipe já está com a documentação regularizada junto a CBF e pronto para ajudar o São Paulo na partida contra o Avaí, domingo, às 18h30, na Ressacada.

Currículo:
Nome completo: João Filipe Rabelo da Costa Silva
Nome esportivo: João Filipe
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 11/06/1988 (23 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,90m
Peso: 78kg

Clubes:
2005/2008 - Sendas E.C.
2009: Mesquita F.C.
2009/2010 - Figueirense F.C.
2011 - Botafogo F.R.
2011 - São Paulo F.C
*Fonte: SPFC
Abs
Dan Castanho - TRI Mundial !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário