quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diogo corrói imagem criada na Portuguesa e completa 300 dias sem gol



O cobiçado Diogo está desvalorizado. O atacante de 24 anos revelado pela Portuguesa já não ostenta mais a fama de promissor após completar um ano de insucesso na elite do futebol brasileiro. Somada a passagem por Flamengo e agora no Santos, o jogador completa nesta terça-feira 300 dias sem balançar a rede.
O último gol marcado foi vestindo a camisa do Flamengo no dia 27 de outubro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão. De lá para cá são 18 jogos (4 pelo Flamengo e 14 pelo Santos) de jejum. Números que corroeram a imagem criada na Portuguesa.

Diogo começou a se notabilizar na Portuguesa logo em sua promoção ao profissional, em 2006. No ano seguinte, ao se tornar o artilheiro do time, marcando 18 gols na Série B, comandando o retorno do clube à elite, o então atacante de 20 anos passou a ser cobiçado no mercado nacional.

Em 2008, a Portuguesa não abriu mão de contar com o atacante por mais um semestre, e ao fim dele concluiu a maior venda da história do clube ao negociar Diogo com o Olympiacos-GRE por cerca de 9,5 milhões de euros.

Na Grécia, Diogo chegou com status de craque e ganhou a camisa 10. No primeiro ano, ele correspondeu às expectativas criadas, foi o vice-artilheiro do time, com 16 gols, e faturou dois títulos (Liga Grega e Copa da Grécia).

No ano seguinte, na temporada 2009/2010, o atacante já dava indícios de dificuldade em marcar gols. Foram apenas 4, em 19 jogos. Sendo assim, o clube grego topou negociar Diogo com o Flamengo por empréstimo de um ano pela quantia de 1 milhão de euros.

No clube carioca, a promessa da Portuguesa tinha a missão de substituir Vagner Love e Adriano, e dele gols eram esperados. No entanto, a passagem foi frustrante, e Diogo marcou apenas 1 gol, em 17 partidas realizadas.

Como Vanderlei Luxemburgo decidiu não aproveitar o atacante nesta temporada, o Santos assumiu o risco ao pagar 400 mil euros ao Olympiacos por um novo empréstimo de um ano. O negócio foi fechado em janeiro, e na Vila Belmiro, Diogo só aumentou o jejum.

Quando engatou uma sequência de oportunidades no alvinegro, Diogo sofreu com uma séria lesão lombar em abril, e ficou quase três meses afastado. Ao retornar, foi novamente aproveitado por Muricy Ramalho, até mesmo como titular, mas não conseguiu balançar a rede.

Diogo esteve em campo pela última vez na derrota santista para o Atlético-GO, por 2 a 0, no último dia 13. Nos dois jogos seguintes, Muricy optou por não aproveitá-lo. O jejum de gols atrapalha, e sem novas chances, o promissor goleador se aproxima da espantosa marca de um ano sem balançar a rede.



Comentario

Não da mais para aturar estes atacantes que nao marca gols, e ainda o Muricy aposta nestes lixos. Colocando Diogo principalmente em classicos (contra o corinthians ele jogou, aff)... So pode querer perder né.

Burrocy ou Muricy tbm apostou em Ze love na libertadores, ainda bem..... Pois com Ze love ganhamos. Mais aposto que sem ele, daria para ganhar duas ou tres libertadores.... rsrs


Att: Marcel Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário