quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Borges presenteia 'papai' Neymar com dois gols e garante vitória contra o Fluminense

Na festa para o “papai” Neymar na Vila Belmiro, Borges foi a principal atração. O camisa 9 marcou os dois gols do Santos, e garantiu a vitória contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time carioca foi marcado por Rafael Moura
Com o triunfo, o Santos ficou mais distante da zona de rebaixamento, ao pular para a 14ª colocação, com 21 pontos. Já o Fluminense perdeu a chance de encostar no G-4 e se mantém na 9ª posição, com 25 pontos.
No jogo, os holofotes estavam voltado para Neymar. A atuação não foi brilhante, mas o jovem deixou a sua marca em jogada individual ao dar dois chapéus em Lanzini no segundo tempo e levantar a torcida. Na ocasião, o Santos já vencia o jogo por 2 a 1 graças ao artilheiro do campeonato, Borges, que chegou aos 12 gols.

Após atuações sem brilho do time principal, o Santos, enfim, demonstrou estabilidade e soube controlar bem o ritmo da partida. O retorno de Danilo deu maior segurança ao sistema defensivo, e do outro lado, Léo conseguiu impedir as investidas de Mariano ao ataque.

O domínio santista resultou em boas chances, e no primeiro tempo, Arouca, por duas vezes, e Paulo Henrique Ganso e Neymar desperdiçaram ótimas oportunidades. O goleiro Diego Cavalieri conseguiu evitar o pior na primeira etapa. Só não soube parar o goleador do campeonato
Borges fez de cabeça o primeiro gol, aos 13 minutos, mas viu Rafael Moura empatar o jogo da mesma forma, aos 38. O camisa 9 santista não deixou a euforia tomar conta do Fluminense, já que três minutos depois marcou novamente.

Na tentativa de modificar o panorama do jogo no segundo tempo, Abel Braga colocou Souza no lugar de Marquinho. E logo aos quatro minutos fez outra modificação: sacou Valencia para colocar Diogo.

O grande problema para a Abel foi o fato de Fred se queixar de dores musculares pouco depois das alterações e também ser substituído (por Rafael Sobis). Em 15 minutos, o treinador do Flu Apesar disso, o time visitante foi bem superior ao Santos no segundo tempo.

O Fluminense criou boas chances de gol, e na melhor delas, Danilo evitou o gol de Carlinhos ao dar um carrinho preciso sobre a bola evitando que ela entrasse.

A vitória do Santos foi assegurada com sufoco nos minutos finais. Só que o importante para Neymar foi ter coroado o dia do nascimento do filho com um triunfo. Isso, graças a Borges.


(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário