terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tite cobra: "Não podemos tomar 3 gols de ninguém"

A queda no desempenho da defesa do Corinthians nas duas rodadas passadas do Brasileiro, quando sofreu quatro gols, irritou Tite. Contra o Avaí, no último domingo, foi a primeira vez desde que o técnico gaúcho assumiu o comando, em outubro de 2010, que o time alvinegro levou três gols em uma mesma partida.



“Não podemos tomar três gols de ninguém, nem do Real Madrid, nem do Avaí”, decretou Tite na tarde desta terça-feira, véspera do duelo com o América-MG, no Pacaembu, às 19h30. Questionado por não ter citado o Barcelona, brincou: "O Barcelona está em outro patamar, é outra história."

“A equipe tem 40 e tantos jogos comigo e nunca tinha tomado três gols. E quando tomou os gols, teve capacidade de vencer porque gosta, fica indignada quando perde”, acrescentou.

Diante do lanterna América, pela 14ª rodada, o capitão Chicão retorna, depois de ser desfalque em Florianópolis devido a um edema muscular na coxa.

Assim, Paulo André vai para a reserva. Tite procurou não culpá-lo pelos gols sofridos. “Confio nos quatro zagueiros que temos aqui”.

Na sequência, apontou o benefício de contar com Chicão ao lado de Leandro Castan. “É o entrosamento e uma sequência maior de jogos.”

A preocupação do treinador está na bola parada, e foi justamente esse tipo de lance que ele aprimorou durante o treinamento no CT Joaquim Grava.

“Precisamos diminuir as faltas laterais e os escanteios para o adversário, ter volume e intensidade na marcação. Aliás, o próprio torcedor reconheceu isso contra o Cruzeiro”, observou o comandante corintiano, citando o revés na semana passada por 1 a 0.


Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário