terça-feira, 16 de agosto de 2011

Santos vive sina de campeões da Libertadores e vê ruir projeto 'quádrupla coroa'

O Santos sonhou alto, imaginou brigar pelo título do Brasileiro mesmo após conquistar a Libertadores, mas esbarrou em uma sina que ronda os campeões do torneio continental. Nenhum outro clube conseguiu conquistar as duas competições no mesmo ano, sendo que a maioria sofreu com campanhas fracas no nacional.
Somente o próprio Santos, por duas vezes, em 62 e 63, conseguiu conquistar a Libertadores e o campeonato nacional na mesma temporada. No entanto, desde a extinção da Taça Brasil e a criação do Campeonato Brasileiro, o feito jamais foi repetido nas 12 tentativas seguintes

“O relaxamento depois da Libertadores é normal, só que não pode ser tão demorado. Estamos demorando muito para engrenar nossa equipe. Procuramos encontrar uma solução, mas não conseguimos”, disse o capitão santista, Edu Dracena.

A realidade do Santos neste momento é a mesma vivida por Cruzeiro, em 97, e São Paulo, em 2005, times que rondaram a zona de rebaixamento por muito tempo. Nenhuma equipe campeã da Liberadores foi rebaixada no mesmo ano no Brasileiro.

No reinício do Brasileiro pós-Libertadores, o objetivo santista era o de conquistar a ‘quádrupla coroa’ – time já foi campeão Paulista -. O Brasileiro e o Mundial eram vistos como possibilidades reais. Só que a luta agora é contra o rebaixamento.

“Está complicado motivar esse grupo. Quero acertar o time logo e chegarmos com confiança no fim do ano”, disse Muricy Ramalho, dando clara noção de que o foco já está voltado para o Mundial em dezembro, no Japão.



Att: Marcel Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário