segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Santos resiste à pressão do Bahia, vence com gol de Alan Kardec

O cenário não era dos mais animadores. Apesar de sair à frente do placar, o Santos havia sofrido o empate do Bahia e via o rival criar inúmeras oportunidades. Parecia que a virada era questão de tempo. Mas o time de Muricy Ramalho resistiu à pressão, ganhou por 2 a 1 com gol do reserva Alan Kardec e deixou a incomoda zona de rebaixamento

O resultado é um alívio para o time santista, que vinha de duas derrotas consecutivas. Além disso, enfim, Neymar e Ganso alcançaram, juntos, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Também foi o primeiro triunfo como visitante. Assim, chega aos 18 pontos e respira.

No jogo, o goleiro santista Rafael foi um dos melhores em campo ao realizar uma série de complicadas defesas. Em uma delas, nos minutos finais do primeiro tempo, ele se chocou com Carlos Alberto, machucou sua testa e acabou sendo substituído. Após o revés em casa, os baianos estacionam em 20 pontos.

O primeiro tempo foi alucinante. Empurrado pela sua torcida que lotou o estádio Pituaçu, o Bahia tentava encurralar o rival. Mas deu espaço, e a qualidade do Santos apareceu. Logo aos 2min, Borges encontrou Ganso, que foi derrubado dentro da área. Pênalti. Neymar bateu e fez 1 a 0.


A reação quase ocorreu no minuto seguinte. Junior exigiu uma complicada defesa de Rafael. No contra-ataque, Neymar driblou Lomba, teve tempo de escolher o canto, mas bateu errado e Ávine salvou, evitando o segundo. Esse erro custou caro. O Bahia criou inúmeras oportunidades.

Aos 13min, Junior acertou o travessão. Depois, aos 24min, o próprio Junior chegou a marcar, mas estava impedido. Não bastasse isso, parava em excelentes defesas de Rafael. O goleiro fez dois ‘milagres’ em arremates de Marcos e Jones Carioca, que apareceram cara a cara com o santista. Mas a insistência acabou sendo premiada.

Aos 29min, Junior aproveitou rebote de Rafael e tocou para o fundo das redes. O Santos estava acuado, Ganso e Neymar sumiram em campo, e o Bahia atacava. Aos 33min, Marcos cobrou falta e também acertou o travessão. No final, Rafael se contundiu, não voltou para o segundo tempo e foi substituído por Vladimir.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Santos começou assustando. Aos 8min, Ganso acertou o travessão. Passado o susto, os baianos voltaram a atacar. Aos 29min, Gabriel finalizou errado, assim como Reinaldo, apenas três minutos mais tarde. Não fez e ainda foi surpreendido. Aos 36min, Alan Kardec, que havia entrado pouco tempo antes, tocou com classe por cima de Lomba e selou a suada vitória.



Att: Marcel Henrique


Nenhum comentário:

Postar um comentário