domingo, 7 de agosto de 2011

Santos esquece bastidores, volta a vencer após três jogos e afasta crise


O Santos está longe de ser o time que encantou a todos e conquistou a Libertadores. Amargava um início de crise, convive com a ameaça de perder suas principais estrelas a qualquer momento e ainda não contou com Neymar, seu principal jogador, neste domingo. Mas mesmo sem ser brilhante, a equipe superou os problemas e venceu o Ceará por 1 a 0, no Pacaembu.
O time reencontra as vitórias após três derrotas seguidas (Flamengo, Atlético-PR e Vasco) e dá um basta no início de crise que pairava na Vila Belmiro. Com o resultado, sobe duas posições e deixa a zona do rebaixamento. Já o Ceará segue na zona intermediária da tabela.

O alvinegro começou a partida irreconhecível. Nos minutos iniciais, teve apenas uma chance concreta com Borges e viu o adversário se sobressair mostrando coragem e levando perigo por duas vezes.

Sem Neymar, o time do litoral via suas principais estrelas em campo ficarem apagadas. Elano começou mal, Ganso apareceu apenas em uma oportunidade e Ibson ainda dava claros sinais de que ainda não está ambientado. Dessa forma, o grupo expunha sua fragilidade psicológica diante do mau momento no Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho teve boa percepção e fez uma alteração ousada que mudou a história do primeiro tempo. Sacou o estreante Leandro Silva da lateral-direita e promoveu a entrada do atacante Diogo. Arouca foi deslocado para a lateral e o setor ofensivo contava com Ibson e Diogo pelos lados, Ganso no meio e Borges à frente.

Apenas cinco minutos depois, aos 32, a equipe chegou ao gol. Em um chute de Arouca, Diego espalmou e Borges não perdoou no rebote. Ganso ainda perdeu um gol incrível sozinho com o gol livre ao chutar para fora.

O Santos se animou com o gol e voltou melhor para o segundo tempo. A equipe exibia um esquema bastante ofensivo, com Elano atuando um pouco mais adiantado e levava perigo por diversas vezes. O Ceará também não desanimou e chegou a fazer um belo gol anulado por impedimento. O visitante mostrava força, o que deixou a partida boa tecnicamente, mas o resultado não se alterou.

(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário