quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Santos e Coritiba têm encontro do 'desgaste', nesta quarta na Vila Belmiro

Santos e Coritiba se enfrentam neta quarta-feira, na Vila Belmiro, tentando administrar o desgaste físico de seus jogadores. Os dois, juntamente com o Ceará, são os times da Série A que mais jogaram na temporada 2011. O Coritiba disputará seu 51º jogo no ano, enquanto o Santos chegará ao 52 partidas.

Na média, em 212 dias de temporada, o time coxa branca enfrentou um jogo a cada 4,2 dias. O Santos jogou 23 vezes no Paulista, 14 na Libertadores e ainda tem que disputar dois jogos atrasados no Brasileirão, pelo qual atuou 14 vezes.

Não por acaso, os dois times ainda não decolaram na competição. O Coritiba luta para sair da zona intermediária, onde ocupa o 10º lugar. Já o Santos, de Neymar e Ganso, corre o risco de ingressar na zona de rebaixamento, caso não vença nesta quarta. O time da Vila é o 16º colocado, com 15 pontos.

Para o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, o desgaste explica as dificuldades das duas equipes, que foram sensações no primeiro semestre. O Santos foi campeão da Libertadores e o Coritiba vice da Copa do Brasil e recordista de vitórias, com 24 triunfos seguidos.

“Os dois clubes passaram por campeonatos importantes, chegaram às finais, o Santos da Libertadores e o Coritiba da Copa do Brasil, e houve uma mobilização intensa para estas duas competições que eram de fundamental importância aos clubes. E pode haver depois um abatimento, uma frustração que incomoda um pouco”, disse o treinador.

Vítima de duas lesões musculares na temporada, o zagueiro Jeci não esconde o cansaço, mas se mostra conformado com a situação.

“O cansaço atrapalha bastante. Temos que cuidar muito da saúde e para isso temos especialistas atentos. Mas é a realidade, não tem como fugir, sobretudo devido ao calendário brasileiro. Temos que jogar dando 100% e trabalhar o que é necessário durante a semana. É superação”, comenta.

Lesões, aliás, são um problema que o técnico Marcelo Oliveira teve que administrar durante toda a temporada. Raramente o departamento médico do clube esteve vazio. Atualmente, cinco jogadores estão aos cuidados dos médicos: Davi, William, Djair, Pereira e Éverton Costa.

(Uol esporte)


Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário