sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Renan volta pro banco. É a vez de Danilo

Durou apenas três jogos! Depois de falhar contra Cruzeiro e América-MG, o goleiro Renan foi sacado da equipe pelo técnico Tite e pelo preparador Mauri Costa Lima. Sem Julio Cesar, em recuperação de uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, a chance caiu no colo de Danilo Fernandes, de 23 anos, terceiro goleiro alvinegro, formado nas categorias de base e que nunca foi atuou pela equipe principal do Timão.

Ele está escalado para enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

Renan recebeu a notícia de que não atuaria em uma reunião de cerca de 20 minutos antes do treinamento desta sexta. Nela, Tite explicou os motivos de fazer a mudança. O treinador foi motivado a escalar Danilo Fernandes depois de conversar com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima. Desde que chegou ao Timão, Renan nunca foi visto como um atleta pronto para ser titular do Timão.

- Jogador não gosta de sair, mas ele reagiu com naturalidade. Eu sempre falo para os jogadores estarem prontos porque a oportunidade vai chegar. O Danilo é um garoto formado na base, que luta por sua chance e agora vai ter a tranquiladade para jogar.

Além da troca no gol, o comandante alvinegro cogita fazer uma alteração no sistema ofensivo. Ele estuda escalar o meia Alex na vaga de um dos atacantes, provavelmente Willian. Entretanto, lembra que a maior possibilidade é manter a formação que bateu o Coelho.

É... não tropeça que a fila anda...

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário