domingo, 28 de agosto de 2011

Corinthians x Palmeiras - Rivalidade em campo

Palmeiras e Corinthians desfrutam de bom relacionamento nos bastidores, mas a rivalidade dentro de campo continua acirrada. Os últimos acontecimentos em duelos anteriores contribuíram para apimentar o clássico deste domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão.



Vários questionamentos estarão em jogo: será que o Corinthians ficará com o título simbólico do primeiro turno? Será que Kleber vai provar que não é mais corintiano? Como reagirá Felipão assistindo ao clássico longe do banco e do ex-amigo Tite?

A equipe alviverde diz ter sido prejudicado pela arbitragem no último dérbi, em maio, vencido pelo time do Parque São Jorge nos pênaltis, 1 a 1 (6 a 5), jogo que levou o Corinthians às finais do Paulistão.

Fora de campo, os dois times têm discursos alinhados. O Corinthians propôs fazer campanhas de marketing junto com o Palmeiras. No entanto, as torcidas organizadas são contrárias à ideia. Juntos, diretores corintianos e palmeirenses se comprometeram a não marcar jogos no Morumbi, forma de boicotar o São Paulo.

O Corinthians tem algumas novidades na escalação para o clássico. As principais são as entradas de Wallace na lateral direita, no lugar do lesionado Alessandro, e de Emerson no ataque, provocando a saída de Alex, também machucado.

Assim, o provável Timão é: Julio Cesar; Wallace, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.

Estão de fora: Adriano, Fábio Santos, Alessandro, Alex e Weldinho, todos no departamento médico.

- Temos de buscar equilibrar o primeiro e o segundo tempo, voltar a ter uma sequência de resultados e bons jogos como vinha acontecendo até perdermos do Figueirense. Temos de tomar menos gols e sermos mais efetivos na frente para mantermos a primeira colocação e fecharmos o turno na frente - disse o técnico Tite.


E VAI CORINTHIANS!!!!

Abs,

Renatinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário