sábado, 20 de agosto de 2011

Muricy 'profetizou' 2º semestre ruim no Santos e culpa falta de reforços


Muricy Ramalho fez um alerta no início de junho: para ele, o Santos sofreria no Brasileiro caso não contratasse reforços de peso. Desde a cobrança, Leandro Silva, Henrique, Ibson e Alan Kardec foram contratados, o que foi insuficiente na visão de Muricy. O treinador enxerga carências no elenco, e deixa claro que não foi atendido pela diretoria.

“Quem disputa o Brasileirão sabe que vai perder jogadores. Por isso, precisa de um plantel grande e o nosso deixa a desejar em número de jogadores. Fizemos reuniões sobre isso, tinha certeza que teria dificuldade para armar o time no Brasileirão, mas agora não adianta lamentar”, disse Muricy.
O pedido por reforços para o Brasileiro é antigo, foi feito por Muricy logo na chegada ao Santos no início de abril. Na época, o treinador esperava contar com reforços de peso, e sonhou com os zagueiros Alex Silva e Breno, o meia Cleiton Xavier e o atacante Borges, o único pedido inicial que foi assegurado pelo clube.

Após a Libertadores, o clube perdeu cinco jogadores (Alex Sandro, Alan Patrick, Zé Eduardo, Keirrison e Maikon Leite), e algumas reposições, como Leandro Silva, Roger e Rychely não agradaram o treinador.
No total, o Santos conta com 29 jogadores no elenco. No entanto, os frequentes desfalques de Paulo Henrique Ganso e Neymar por conta da seleção brasileira já eram previsíveis para Muricy. Para piorar, o treinador ainda perde Danilo, também presente na última lista de convocados por Mano Menezes.

“ A diretoria tem que saber o que quer: se pensa na valorização dos jogadores, deixa na Seleção, se quer pensar no Santos, tem de conversar com a CBF – questionou Muricy.

A opinião de Muricy não é compartilhada pelo presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Para ele, a única posição carente do elenco santista é a lateral-esquerda. Nenhum reforço foi contratado para o setor desde a saída de Alex Sandro.

(Uol.esporte)



Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário