segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estádio onde Peixe jogará terça-feira é legado da Copa do Mundo de 1986



O estádio Corregidora de Querétaro, onde o Santos enfrentará o América-MEX, terça-feira, às 22h45m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores, é um dos legados da Copa do Mundo realizada no México em 1986. No local, foram realizados os seguintes confrontos daquele Mundial: Alemanha 1 x 1 Uruguai, Alemanha 2 x 1 Escócia, Alemanha 0 x 2 Dinamarca e Espanha 5 x 1 Dinamarca.

Trata-se de um estádio confortável, com capacidade para 35.575 pessoas sentadas. Não há arquibancadas de concreto, apenas cadeiras. A torcida fica perto do gramado. Um gradil com fosso separa as cadeiras do campo. Os fãs do América costumam comparecer quando as Águas mandam jogos em La Corregidora.

A casa do adversário santista é o lendário Estádio Azteca, na Cidade do México, palco das finais das Copas de 70 e 86. No entanto, o local está fechado para shows da banda irlandesa U2. Quando não pode utilizar seu campo, o América opta por Querétaro, a 220 km da capital mexicana.

O gramado apresenta algumas falhas, mas nada que vá prejudicar o jogo. O campo mede 105 metros de comprimento por 70 metros de largura.



O estádio foi inaugurado em 1985. É administrado pelo governo do estado de Querétaro. O nome, Corregidora (corregedora em espanhol), é uma homenagem a Josefa Ortiz de Domínguez, um das heroínas da independência mexicana, esposa do corregedor local, Miguel Domínguez.

(Globo.com)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário