sexta-feira, 6 de maio de 2011

Situação atual do Palmeiras envergonha ídolo do clube


 Em entrevista ao jornalista do R7 Cosme Rímoli depois da trágica goleada sofrida pelo Palmeiras em Curitiba, o ídolo e craque Ademir da Guia diz estar preocupado com a atual situação do verdão.
 Abaixo reproduzo na íntegra a entrevista publicada hoje no Blog do jornalista

Ademir, qual é a sensação que você ficou depois dessa goleada? 
A de enorme tristeza com os dias atuais.
O Palmeiras de hoje é muito diferente daquele que conquistou tantos títulos.
É uma pena o que acontece com esse clube com tanta estrutura.
Tem tanta história, tanta gente importante comandando o clube.
E passa por vexames como o de ontem.
Como palmeirense estou profundamente afetado, triste, envergonhado.

Por que o Palmeiras perdeu por 6 a 0? 
Porque o elenco é pequeno demais.
Sai um jogador não tem reposição.
O Valdivia é fundamental no time.
Com ele fora, o Palmeiras fica sem referência, sem confiança.
Acredito que as pessoas também ficaram muito iludidas com o Campeonato Paulista.
Ele não serve como parâmetro.
Há times muito pequenos.
Depois de ser eliminado da final pelo Corinthians nos pênaltis muita gente achou que estava tudo bem.
Mas eu já sentia que não estava.
O Palmeiras atuava de maneira muito defensiva.
E era dependente do Valdivia para criar alguma coisa.
Sem ele, as limiitações do time ficaram mais claras.
E veio esse desastre.
6 a 0 não é placar para o Palmeiras.
Não admito!
Não gosto nem de falar em voz alta.
Eu ainda não quero acreditar que perdemos por 6 a 0...
6 a 0, meu Deus...
6 a 0...

Qual foi a sua maior derrota com a camisa do Palmeiras?
Ah...No meu tempo a situação era outra.
Nosso time era muito forte.
Não era dominado pelos adversários.
Naquela época o Palmeiras dominava.
Sentíamos que as equipes que nos enfrentava se enervavam.
O respeito pela força do nosso time era enorme.
Hoje, infelizmente, isso não está acontecendo.
Eu fico muito preocupado com o que estou vendo.
A maior derrota que sofremos mais gols que eu me recordo foi contra o Corinthians.
Foi um 4 a 3 magistral.
Um jogo sensacional.
Estávamos ganhando por 3 a 2, mas o Adãozinho jogou bem demais e deu a vitória a eles.
Derrota do Palmeiras por goleada era 4 a 3...
6 a 0 nem pensar.
Era inimaginável...
Uma pena que tudo mudou...

Você acha que o Felipão deve ser mandado embora?
Olha, eu acho que um treinador precisa ganhar títulos.
Sei que a torcida gosta muito dele, foi campeão mundial com a Seleção.
Mas ele já está há um ano, ganhando bem, trabalhando muito, mas e os títulos?
O Palmeiras precisa ser campeão.
Não fazer boa campanha, trabalhar demais e perder no final.
O Palmeiras nasceu para ganhar, se impor, ser o primeiro.
Não para ficar feliz apenas com boa campanha.
Isso vale para todos os técnicos.
Inclusive o Felipão.
Tem que ganhar títulos, se não ganha, algo precisa ser mudado.
Se tiver de sair para melhorar, saia...
Até porque as pessoas não estão prestando atenção.
O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que o Paulista.
Há que se ter muito cuidado.
O Palmeiras já caiu para a Série B uma vez.
Não quero passar por essa tristeza de novo.

Você vê chance de o Palmeiras ser rebaixado outra vez?
Sinceramente?
Estou muito preocupado.
O Palmeiras precisa urgente de grandes reforços.
Mas pelo que eu sei, o clube não trará um nome sensacional, que vá mudar o cenário.
Não.
Então a base do time que disputará o Brasileiro é essa mesmo.
A que perdeu por 6 a 0 para o Coritiba.
É lógico que a situação fica preocupante.
Temos apenas 11 titulares e olhe lá.
Não dá para ficar tranquilo com o Palmeiras atual.
Ele pode sim ser rebaixado.
Estou preocupado com tudo que estou vendo.
E muito abalado.
Nunca pensei que fosse ver um dia o Palmeiras perdendo para o Coritiba por 6 a 0.
E tudo continuar como se não houvesse acontecido nada...
O Palmeiras nasceu para ser campeão, ser o melhor do Brasil.
Não para se conformar com as derrotas.
Estou muito chocado...

Dá vontade de entrar em campo para ajudar?
Muita.
Você nem faz idéia.
Mas não sei se o Felipão iria me escalar...
*Fonte: Cosme Rímoli (R7)
Abs
Dan Castanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário