domingo, 29 de maio de 2011

Com uniforme vinho, Corinthians derrota Coritiba em jogo de gols polêmicos



O Corinthians já foi bege, roxo e neste domingo, em Araraquara, se vestiu de vinho. O uniforme faz parte de nova estratégia de marketing do clube. Na estreia da camisa, o time do Parque São Jorge aproveitou o fato de o Coritiba ter mandado formação reserva a campo e venceu por 2 a 1, duelo marcado por gols polêmicos.

Paulinho anotou o gol do Corinthians. O Coritiba alega que o corintiano dominou a bola com o braço. Já o empate do time paranaense foi marcado por Leonardo, que estava impedido, na segunda etapa.

Com este triunfo, o Corinthians chega a seis pontos ganhos em dois jogos.

Sem pontuar no Brasileirão, o Coritiba segue voltado à Copa do Brasil. Na quarta, o time paranaense decide o título da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário.

O Corinthians já havia adotado o vinho na camisa. Em 1949, o time enfrentou a Portuguesa dessa maneira para homenagear o Torino, da Itália, que teve todos os seus jogadores mortos num acidente aéreo.

Como foi o jogo?

Bastaram 4 minutos para o Corinthians marcar com o novo uniforme. Paulinho tabelou com Willian e chutou no canto esquerdo. Os jogadores do Coritiba reclamaram com a arbitragem, alegando que Paulinho dominou a bola com o braço.

Os corintianos também criticaram o árbitro Ricardo Marques Ribeiro na etapa inicial, pedindo um pênalti não assinalado em lance de Marcos Paulo sobre Paulinho.

O time paulista apresentou maior volume de jogo na etapa inicial, criando seus principais lances pelo lado esquerdo, onde caíam Willian, Morais e Fábio Santos.

Preservados para a final contra o Vasco, os atletas titulares do Coritiba assistiram ao duelo no camarote. A partida ocorreu em Araraquara devido à punição por incidentes na partida Corinthians x Palmeiras, no Pacaembu, na edição anterior do Brasileirão.

O Coritiba melhorou na segunda etapa, desperdiçando duas oportunidades de gol.

A queda de rendimento do Corinthians incomodou a torcida presente no interior, que cobrou a entrada de Jorge Henrique. Tite atendeu aos pedidos, mas sacou Willian. A fiel queria que Danilo saísse. Sobraram os gritos de “burro” a Tite.

Na tentativa de tirar a desvantagem, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo o atacante Anderson Aquino, autor do gol que levou o Coritiba às finais da Copa do Brasil.

O empate do Coritiba ocorreu aos 28 min da segunda etapa, com Leonardo, de cabeça. Ele estava impedido, mas a arbitragem não assinalou.

Chamado de “burro” por manter Danilo em campo, Tite viu seu jogador colocar o Corinthians novamente à frente. Danilo aproveitou cruzamento de Jorge Henrique e desviou a bola.

Mesmo com a maioria de reservas em campo, o Coritiba pressionou e por pouco não empata. Anderson Aquino acertou a bola na trave, a três minutos do fim, em belo chute de esquerda.

Nos acréscimos, torcedores invadiram o campo e foram detidos. O Corinthians, mandante do jogo, poderá ser punido por isso.

Fonte: Uol Esporte

Abs,

Renatinha
Louca por ti Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário