segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santos acerta com Borges e Grêmio e cede direitos de Marquinhos como troca


A cautela foi deixada de lado e o Santos, enfim, anunciou Borges como reforço. O atacante acertou contrato de dois anos com o alvinegro, e foi liberado pelo Grêmio por conta da garantia santista em ceder Marquinhos ao clube gaúcho.

O meia emprestado ao Avaí até o fim do ano terá os 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Santos cedidos ao Grêmio, que vai esperar pelo fim da Copa do Brasil para contar com o jogador. A outra metade dos direitos é de posse do Avaí.

“Entre Santos e jogador, e Grêmio e Marquinhos está tudo acertado. O Borges é do Santos por dois anos. Quarta-feira já vai estar no Pacaembu”, disse o presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à rádio Cultura.

O Santos aguarda a chegada de Borges para esta terça-feira. O atacante tem presença agendada no CT Rei Pelé para a realização de exames médicos, e posteriormente a assinatura contratual. Durante a tarde, a direção do Grêmio já anunciava a possibilidade de acerto e abria duas oportunidades de negociação, Marquinhos ou pagamento.

Como a negociação envolvia Marquinhos como moeda de troca, o receio de o Santos anunciar o atacante era grande por imposições do Avaí. O clube catarinense quer dinheiro para antecipar a liberação. O alvinegro deixou o Grêmio cuidando do acordo e só se preocupou em ceder os direitos econômicos do atleta.

No entanto, Marquinhos não está inclinado a ser "moeda de troca". Após o treinamento do Avaí, nesta segunda-feira, o meia disparou sobre o assunto. "O que ocorrer e o que for pra ser feito, vai ser feito pós-Copa do Brasil. Tem pessoas que falam que eu já assinei, que eu já estou lá [no Grêmio], só que eu não sei de nada. Então, esses caras que estão mais interessados na minha vida particular, se começarem a cuidar muito da vida do homem, a mulher dá o pulo fora, viu!”, disparou o ídolo da torcida avaiana.

Borges tem 11 gols e é artilheiro do time na atual temporada. Mesmo assim não vive bom momento e é fruto de reclamação constante. Na última entrevista coletiva, por exemplo, Renato Gaúcho deu a entender algum problema fora de campo apresentado pelo centroavante. Perguntado sobre seu aproveitamento, o treinador se limitou a indicar que era necessário fazer perguntas para o camisa 9.

Uma reunião em Porto Alegre selou de vez a negociação. O Grêmio confirmou a saída de Borges e o Santos apresentou garantias independente do acerto com Marquinhos. "Grêmio e Santos fecharam a situação do Borges em negociação envolvendo o Marquinhos. O Grêmio cede 100% dos direitos do jogador, em troca de 50% dos econômicos e 100% dos federativos do Marquinhos, mas a negociação com o meia não está completamente fechada. Vamos falar com ele após a Copa do Brasil, não queremos atrapalhar nada do nosso irmão de Santa Catarina", disse o assessor de futebol gremista José Simões.

Borges irá assinar os documentos de rescisão nesta terça-feira, concederá entrevista coletiva em Porto Alegre e depois embarcará para Santos. "Não há maneira da negociação dar para trás. Já falamos com Marquinhos, e caso ele decida não ser jogador do Grêmio, o Santos nos deu outras garantias", definiu Simões. Sobre as declarações do meia, em Santa Catarina, o Grêmio se mantém tranquilo. "Não vamos nos preocupar, após a Copa do Brasil falaremos com ele novamente", finalizou.

(Uol esporte)

Att: Marcel Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário